G1 Santos

Miss e mister melhor idade revelam ‘segredos’ para a conquista dos títulos e enaltecem o tempo em família

today28 de novembro de 2023 13

Fundo
share close

Marisa Barroso Costa, de 65 anos, e Ivo Miguel Evangelista Santos, de 70, conquistaram o título de Miss e Mister Melhor Idade do Estado de São Paulo. Os dois vencedores são de Santos, no litoral paulista, e garantiram uma dobradinha inédita no concurso, que teve participantes de mais de 30 cidades.

Ivo adicionou mais um título ao currículo. Ele que é bacharel em Direito, coordenador de Igualdade Racial e Étnica da Prefeitura de Santos (SP) e vice-presidente da Escola de Samba União Imperial. Ivo afirmou que a conquista é resultado de uma rotina saudável, de saber lidar com o público e colocar uma ‘pitada’ maior da sua marca registrada: o perfume.

O agora Mister Melhor Idade contou sobre a rotina saudável. Para aqueles que desejam seguir os passos, aí vão as dicas: exercício físico, alimentação nutritiva, uma boa noite de sono e momentos especiais com a família.



Ivo lembrou do histórico de atleta, de quando foi jogador amador do Santos FC. Ele, porém, decidiu largar as quadras para se dedicar à corrida. Hoje, ele percorre 10 Km a cada dois dias, além de praticar dança de salão.

Por falar em dança de salão, a Miss Melhor Idade Marisa Costa é professora dessa arte. Assim como Ivo, admitiu ter seus ‘segredos’ para conquistar o título, alguns revelou à reportagem: trabalhar bastante, praticar a gratidão e estar com a família.

“Eu não esperava. Foi um momento único, divino. Eu fiquei muito feliz, não só por mim, mas por todas as sêniores. Cada idade tem a sua beleza e temos que saber que nós somos capazes“, afirmou.

Para Ivo, além de quebrar os paradigmas do etarismo, a conquista é um passo importante para a comunidade negra. “Isto só vai dar um embasamento mais forte para a nossa comunidade [negra] como um todo. Esse título é uma joia que eu recebi neste final de ano”, disse.

Após vencer a etapa, Ivo e Marisa garantiram que vão usar de todo o charme para ganhar o título nacional. “Estou satisfeito com o que eu já consegui até aqui. Mas, se vier o desafio, a vida é movida a desafios”, afirmou Ivo.

Miss é professora de dança e o mister adora correr pelas ruas de Santos, SP — Foto: Arquivo pessoal

Marisa e Ivo foram eleitos no primeiro concurso Miss e Mister Melhor Idade de Santos (SP), em agosto. Na ocasião, os inscritos participaram de um desfile com traje social e foram avaliados por jurados, que analisaram desenvoltura, elegância e simpatia.

Na terça-feira (21), no Clube Círculo Militar, em São Paulo, Marisa e Ivo ganharam o título estadual diante de um público de mais de 1,2 mil pessoas.

O segundo lugar ficou com a miss da cidade de São Paulo e o mister de Atibaia. Em terceiro, a miss foi de Atibaia e o mister de Caraguatatuba.

VÍDEOS: g1 em 1 minuto Santos




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

terceirizados-de-prefeitura-reclamam-de-atraso-nos-pagamentos-e-recebem-ameacas-de-rh:-‘sera-desligada’

G1 Santos

Terceirizados de prefeitura reclamam de atraso nos pagamentos e recebem ameaças de RH: ‘será desligada’

Os problemas começaram em setembro, com uma semana de atraso no pagamento dos salários e de um mês no vale-refeição. O benefício recebido em outubro, inclusive, foi o último. O mesmo problema começou a ocorrer com o vale-alimentação, sendo que o de outubro demorou mais de um mês a cair, e o de novembro está em aberto. Uma funcionária, que preferiu não ser identificada por medo de represálias, disse que […]

today28 de novembro de 2023 2

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%