G1 Mundo

Mísseis russos atingem terminais de grãos e destroem produções agrícolas da Ucrânia, diz governo

today21 de julho de 2023 5

Fundo
share close

Toneladas de ervilha e cevada foram destruídas após o ataque, segundo o governo local. Ataque deixou duas pessoas feridas e atingiu a região de Odessa, no sul do país.


Navios cargueiros seguem do Mar Negro para a região de Odessa, Ucrânia 15/7/2022 — Foto: Serviço de imprensa do Comando Operacional Sul/Divulgação via REUTERS



Mísseis russos atingiram terminais de grãos na região de Odessa, no sul da Ucrânia, destruindo produções agrícolas e ferindo duas pessoas, nesta sexta-feira (21). As informações foram divulgadas pelo governador regional de Odessa.

Os terminais de grãos que foram destruídos pelo ataque desta sexta eram propriedades de uma empresa, segundo o governo local.

“O inimigo destruiu 100 toneladas de ervilhas e 20 toneladas de cevada”, escreveu o governador em uma rede social.

As regiões de Odessa e Mykolaiv, que possem portos com acesso ao Mar Negro, têm sido bombardeadas desde terça-feira (18) por ataques russos.

A Ucrânia é um dos exportadores de grãos mais importantes do mundo e boa parte das suas remessas saem pelo Mar Negro.

Após romper o acordo de grãos, a Rússia avisou que vai considerar qualquer navio com destino à Ucrânia como potencial alvo militar.

VÍDEOS: mais assistidos do g1

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

‘nao-temos-mais-espaco’:-o-apelo-do-prefeito-de-nova-york-para-imigrantes-buscarem-outra-cidade

G1 Mundo

‘Não temos mais espaço’: o apelo do prefeito de Nova York para imigrantes buscarem outra cidade

O prefeito de Nova York, Eric Adams, anunciou o plano, dizendo que a cidade recebeu 90 mil imigrantes desde abril do ano passado. "Não temos mais espaço", disse o prefeito da maior cidade dos Estados Unidos, com 8,3 milhões de habitantes. "Por favor, considere outra cidade ao tomar sua decisão sobre onde se estabelecer nos Estados Unidos ", diz uma cópia do panfleto. Em inglês e espanhol, o documento adverte […]

today21 de julho de 2023 7

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%