G1 Mundo

Míssil russo atinge empresa e mata 3 pessoas na Ucrânia, dizem autoridades

today15 de agosto de 2023 14

Fundo
share close

Ataque na região oeste do país deixou várias pessoas feridas, de acordo com o governo no local. Na região de Lviv, mais de 100 casas foram danificadas.


Prédio ficou danificado na região de Lviv após ataques russos em 15 de agosto de 2023 — Foto: REUTERS/Roman Baluk



Um ataque russo deixou três pessoas mortas, após um míssil atingir a sede de uma empresa na região de Volyn, no noroeste da Ucrânia, segundo as autoridades locais. Várias pessoas ficaram feridas e foram encaminhadas para hospitais da região.

Além de Volyn, a região de Lviv, no oeste da Ucrânia, também foi alvo de bombardeios durante a madrugada desta terça-feira (15).

Em Lviv, não há registros de feridos. No entanto, o governo afirmou que mais de 100 casas foram danificadas. A mídia ucraniana disse que este foi o maior ataque à região desde o início da invasão russa, em fevereiro de 2022.

“Muitos mísseis foram derrubados, mas também houve ataques em Lviv”, disse o prefeito da cidade, Andriy Sadovyi.

A Força Aérea da Ucrânia afirmou que destruiu 16 artefatos militares russos durante a madrugada. No entanto, a Rússia fez ao menos 28 disparos, segundo as forças ucranianas.

Já no sudoeste da Ucrânia, uma pessoa ficou ferida em um ataque russo na região de Dnipropetrovsk. Segundo o governo local, a sede de uma empresa pegou fogo após ser atingida por um ataque.

VÍDEOS: mais assistidos do g1

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

equipes-devem-achar-de-10-a-20-mortos-por-dia,-diz-governador-do-havai

G1 Mundo

Equipes devem achar de 10 a 20 mortos por dia, diz governador do Havaí

O número de mortos aumentou para 96 no domingo (13/8), tornando este o incêndio florestal mais mortal nos Estados Unidos em mais de um século. Josh Green disse à CBS News que pode levar até 10 dias para saber o número total de mortos. Quase toda a cidade de Lahaina foi destruída pelo incêndio. "Não há nada exceto a devastação total", disse Green à CBS, parceira da BBC nos Estados […]

today15 de agosto de 2023 16

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%