G1 Mundo

Modelo que posava sem cobrir cabelos no Iêmen é condenada por ‘fornicação’ e ‘prostituição’; grupos denunciam acusação falsa

today14 de fevereiro de 2023 13

Fundo
share close

A Justiça do Iêmen condenou uma modelo de 21 anos a cinco anos de prisão por “fornicação”, “prostituição” e “uso de droga”; segundo o advogado da modelo e várias ONGs, todas as acusação sã falsas e uma ofensa aos direitos das mulheres.

Intisar al-Hamadi, de 21 anos, foi detida em 20 de fevereiro de 2021 em Sanaa, a capital iemenita, quando seguia com uma amiga para um sessão de fotos.

A condenação aconteceu na zona controlada por rebeldes ultraconservadores houthies nesta segunda-feira.



Em 2022, as duas mulheres foram condenadas em primeira instância a cinco anos de prisão.

No domingo, o tribunal de segunda instância confirmou a condenação que havia sido decidida na primeira instância das duas mulheres, disse o advogado Khaled al-Kamal, que irá recorrer ao Tribunal Supremo.

Intisar al-Hamadi “estava otimista e acreditava que a decisão seria favorável a ela. Ao conhecer a sentença, ficou comovida, e logo começou a chorar e gritar”, disse o advogado. Para ele, sua cliente foi condenada unicamente por sua profissão.

A modelo posava para estilistas locais, frequentemente sem cobrir os cabelos. Ela publicava as imagens no Instagram e Facebook, onde tem milhares de seguidores.

Os rebeldes houthies, próximos ao Irã, não comentaram publicamente o caso. Os houthies estão em guerra contra as forças pró-governos do Iêmen (essas são apoiadas pela Arábia Saudita). Eles conseguiram controlar parte do território do país e, nessas regiões, impõem um código rígido às mulheres.




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

objetos-voadores:-como-baloes-tem-sido-usados-ha-mais-de-2-seculos-para-espionagem-militar

G1 Mundo

Objetos voadores: como balões têm sido usados há mais de 2 séculos para espionagem militar

Esses "sistemas de detecção de ameaças persistentes" carregavam um conjunto de câmeras de 360 ​​graus, fornecendo uma visão constante – até 160 quilômetros – das áreas circundantes para as equipes de "proteção de força" dos EUA dentro das instalações fortemente protegidas. A recente saga de quatro dias de um balão espião chinês investigando os segredos nucleares dos Estados Unidos serve como um lembrete de que as tecnologias mais antigas ainda […]

today14 de fevereiro de 2023 15

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%