G1 Mundo

Montana se torna o primeiro estado americano a banir o TikTok

today17 de maio de 2023 10

Fundo
share close

A nova lei proíbe lojas de aplicativos como Play Store, do Google, e App Store, da Apple, de oferecerem o TikTok em Montana. A regra entra em vigor em 1º de janeiro de 2024.

Gianforte, do partido Republicano, disse que a nova regra vai promover a prioridade do estado de “proteger os habitantes de Montana da vigilância do Partido Comunista Chinês”.

Ele também proibiu o uso em dispositivos do governo de qualquer aplicativo de rede social que colete e forneça informações ou dados pessoais para outros países.



O TikTok, controlado pela empresa chinesa ByteDance, é acusado de estar ligado ao governo chinês e, consequentemente, ser uma ameaça para a segurança dos EUA.

A ByteDance nega as acusações e diz que nunca compartilhou dados de usuários com o governo chinês, nem recebeu pedidos para repassar informações às autoridades chinesas.

Em comunicado após a sanção, a empresa afirmou que a nova lei “infringe os direitos da Primeira Emenda do povo de Montana”. A companhia afirmou ainda que “defenderá os direitos” dos seus usuários dentro e fora do estado.




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

criancas-e-bebe-sao-encontrados-com-vida-apos-16-dias-perdidos-na-amazonia-colombiana

G1 Mundo

Crianças e bebê são encontrados com vida após 16 dias perdidos na Amazônia colombiana

Quatro crianças, incluindo um bebê de 11 meses, que estavam perdidas sozinhas na floresta amazônica da Colômbia há 16 dias foram encontradas vivas nesta quarta-feira (17). O grupo estava em um avião que caiu no dia 1° de maio, matando a mãe das crianças e outros dois adultos. "Depois de árduos esforços de busca de nossas forças armadas, encontramos com vida as quatro crianças desaparecidas na queda do avião", disse […]

today17 de maio de 2023 23

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%