Moradora explode apartamento para evitar reintegração de posse em São Vicente
Um apartamento explodiu e pegou fogo durante uma ação de reintegração de pose em São Vicente, no litoral de São Paulo, nesta sexta-feira (2). A explosão teria sido causada pela moradora para tentar evitar a ação de um oficial de Justiça e da Polícia Militar (PM). Moradores do edifício evacuaram o local e alguns passaram mal por inalar a fumaça.
De acordo com o subcomandante do 21ª Batalhão da Polícia Militar do Interior (BPMI), Major Renato Abreu, o apartamento está localizado no 12º andar de um prédio na Avenida Presidente Wilson, no bairro Gonzaguinha. O imóvel é alvo de um processo civil e foi leiloado. Porém, a moradora do local não havia saído até esta sexta-feira, e o arrematante pediu a posse do apartamento.
Incêndio no 12º em um apartamento em São Vicente começou após uma explosão no local — Foto: Matheus Croce/g1 Santos
“Uma equipe da PM foi requisitada para apoiar um oficial de Justiça para retirar a pessoa que ainda morava no apartamento. A portaria interfonou, mas ninguém atendeu. Por ter um mandado judicial, subimos ao apartamento. Um chaveiro abriu as três fechaduras da porta. Ao abrir, houve uma explosão que causou o incêndio”, disse ele, em entrevista à TV Tribuna, afiliada da Rede Globo.
Ao g1, o Corpo de Bombeiros informou que foi acionado, por volta das 11h, para atender a ocorrência. Ao todo, oito viaturas dos bombeiros foram para o local.
As chamas no 12º foram combatidas pelos profissionais. A moradora foi localizada dentro de um dos cômodos do apartamento. Ela foi resgatada pelos bombeiros e recebeu os primeiros socorros no hall do prédio porque inalou muita fumaça. A mulher e outro morador, que também passou mal, foram encaminhados para o Hospital Municipal de São Vicente.
Ao todo, oito viaturas do Corpo de Bombeiros estão empenhadas no incêndio causado por uma explosão em um apartamento em São Vicente — Foto: Matheus Croce/g1 Santos
Publicar comentários (0)