G1 Santos

Moradores da Vila Natal, em Cubatão, recebem títulos de propriedade de imóveis

today15 de agosto de 2023 9

Fundo
share close

Moradores da Vila Natal, em Cubatão (SP), receberam 52 títulos de propriedade entre segunda (14) e esta terça-feira (15). Os documentos foram entregues por uma comitiva da prefeitura a residentes nas ruas 25 de Dezembro, das Rosas, e das Acácias, conhecidas como ruas 1, 2 e 3 — as famílias agora são oficialmente donas dos imóveis.

Segundo o prefeito Ademário Oliveira (PSDB), a entrega dessas escrituras é o resultado do longo processo de regularização fundiária que começou em 2017. O chefe do Executivo disse que a ação tem como objetivo garantir o direito à moradia àqueles que residem em assentamentos irregulares.

Os moradores beneficiados estavam na fila para receber a documentação. Em 2022, após terem sido convocados pela prefeitura, reuniram uma série de documentos e os apresentaram à administração municipal que agora os entregou os títulos.



O processo de regularização fundiária entrará na terceira etapa e, segundo a prefeitura, serão coletados documentos junto a 250 moradores das quadras 11A, 11B, 11C, 12B E 12C nas ruas dos Cravos, das Violetas e das Azaleias, conhecidas como ruas 6, 7 e 8.

Cubatão apontou já ter entregue aproximadamente 1.005 escrituras definitivas a famílias do Jardim Nova República, Vila São José, Jardim Real, Beira-Rio e Vila Natal.

VÍDEOS: g1 em 1 minuto Santos




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

guaruja-recicla-220-litros-de-oleo-e-incentiva-programa-ambiental-nas-escolas

Prefeitura de Guarujá

Guarujá recicla 220 litros de óleo e incentiva programa ambiental nas escolas

Novidade da Prefeitura em parceria com a iniciativa privada já alcança 37 pontos e multiplica conscientização para toda população Com foco na destinação adequada do óleo de cozinha usado, uma nova parceria da Prefeitura de Guarujá com a iniciativa privada está rendendo bons frutos. Foram 220 litros de resíduos reciclados no primeiro semestre deste ano. O resultado integra o Programa Meio Ambiente nas Escolas (PMANE), desenvolvido na rede municipal de […]

today15 de agosto de 2023 14

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%