G1 Mundo

Moradores de vilarejo em Ohio se veem inseguros após descarrilamento de trem com produtos tóxicos

today16 de fevereiro de 2023 11

Fundo
share close

Centenas de pessoas preocupadas se reuniram nesta quarta-feira (15) no leste da Palestina, perto da divisa do estado da Pensilvânia, para ouvir as autoridades estaduais insistirem mais uma vez que os testes mostram que o ar local é seguro para respirar até agora e prometem que o monitoramento do ar e da água continuaria.

Com a comunidade sob os holofotes nacionais, o administrador da Agência de Proteção Ambiental dos EUA, Michael Regan, deve visitá-los nesta quinta-feira para avaliar a resposta em andamento e ouvir os residentes afetados.

Uma mulher levanta a mão durante reunião entre moradores e prefeitura na cidade de East Palestine, em Ohio — Foto: Gene J. Puskar/AP



Os participantes da “sessão informativa” de quarta-feira, originalmente anunciada como uma reunião da prefeitura, tiveram muitas perguntas sobre os riscos à saúde e exigiram mais transparência da operadora ferroviária Norfolk Southern, que não compareceu, citando preocupações com a segurança de sua equipe.

“Eles apenas dançaram muito em torno das perguntas”, disse Danielle Deal, que mora a alguns quilômetros do local do descarrilamento. “Norfolk precisava estar aqui.”

Deal e seus dois filhos saíram de casa para ficar com sua mãe, a 20 quilômetros de distância “e ainda podíamos ver a nuvem em forma de cogumelo, clara como o dia”, disse ela.

Uma espessa camada de fumaça preta sobe aos céus na cidade de East Palestine, em Ohio no dia 6 de fevereiro de 2023 — Foto: Gene J. Puskar/AP

Quase duas semanas após o descarrilamento, as pessoas na área estão muito preocupadas com as enormes nuvens de fumaça que viram, odores persistentes, riscos para animais de estimação e animais selvagens, efeitos potenciais na água potável e o que está acontecendo com a limpeza.,

Mesmo com o reinício das aulas e os trens circulando novamente, as pessoas estão preocupadas.

Trem da empresa Norfolk Southern passando pela cidade de East Palestine, em Ohio, nos EUA — Foto: Gene J. Puskar/AP

A Agência de Proteção Ambiental (EPA) do estado disse que os testes mais recentes mostram que cinco poços que fornecem água potável ao vilarejo estão livres de contaminantes. Mas a EPA também recomenda testes para poços de água privados porque eles estão mais próximos da superfície.

O Departamento de Recursos Naturais de Ohio estima que os contaminantes derramados afetaram mais de 11,2 quilômetros de riachos e mataram cerca de 3.500 peixes, a maioria pequenos.

A Norfolk Southern anunciou na terça-feira que está criando um fundo de US$ 1 milhão para ajudar a comunidade de cerca de 4.700 pessoas enquanto continua o trabalho de remediação, incluindo a remoção de contaminantes derramados do solo e córregos e monitoramento da qualidade do ar.




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

china-e-ira-pedem-que-afeganistao-acabe-com-as-restricoes-as-mulheres-e-criticam-democracia-americana

G1 Mundo

China e Irã pedem que Afeganistão acabe com as restrições às mulheres e criticam democracia americana

Anuncio ocorreu no final de uma visita a Pequim do presidente iraniano, Ebrahim Raisi, durante a qual os dois lados demonstraram proximidade econômica e política e confirmaram a rejeição aos padrões ocidentais de direitos humanos e democracia. Desde que assumiu o Afeganistão em agosto de 2021, o Talibã proibiu mulheres e meninas de frequentarem universidades e escolas após a sexta série e forçou a saída de mulheres de cargos eletivos […]

today16 de fevereiro de 2023 13

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%