Prefeitura de Guarujá

Moradores do Conjunto Ulysses Guimarães recebem 480 escrituras definitivas nesta quinta

today31 de maio de 2023 1

Fundo
share close

Com o documento em mãos, os moradores têm segurança jurídica e passam a ser proprietários legais das suas moradias; iniciativa é uma ação do Governo do Estado, por meio do programa Cidade Legal, em parceria com a Prefeitura de Guarujá 

Moradores de 480 apartamentos do Conjunto Habitacional Ulysses Guimarães – Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU), no Morrinhos 3, receberão a escritura definitiva de seus imóveis nesta quinta-feira (1º), às 11h30, em solenidade com o secretário estadual de Desenvolvimento Urbano e Habitação. O evento acontecerá no Centro de Atividades Educacionais Comunitárias (Caec) Vereador André Luiz Gonzalez, que fica na Travessa 268 – Quadra 77 – Morrinhos II.

A ação foi viabilizada pelo programa estadual Cidade Legal, uma parceria do Governo do Estado com a Prefeitura de Guarujá. Com o documento em mãos, os moradores têm segurança jurídica e passam a ser proprietários legais das suas moradias. A escritura definitiva é aguardada pelos moradores há 31 anos, desde a fundação do condomínio habitacional.

As escrituras, que contemplarão famílias que residem nos apartamentos do conjunto habitacional, serão entregues em cerimônia conduzida pelo prefeito de Guarujá e o secretário municipal de Habitação, Cláudio Paes Rodrigues. A regularização também traz outros benefícios, como facilidade na obtenção de financiamentos ou na partilha dos bens da família.

Projeto de regularização



O Conjunto Habitacional Ulysses Guimarães foi entregue aos moradores em 1992, pelo então governador Luiz Antônio Fleury. O projeto de regularização fundiária foi realizado por meio do processo administrativo 25.701/2020 e do Decreto Municipal 14.046/2020, que classificou o conjunto como Regularização Fundiária de Interesse Social – Rerub-S.




Todos os créditos desta notícia pertecem a Prefeitura de Guarujá.

Por: Evelyn

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

circo-estoril-estreia-nesta-sexta-feira

Prefeitura de Guarujá

Circo Estoril estreia nesta sexta-feira

Acrobatas, palhaços, globo da morte, ilusionismo e o incrível homem-bala fazem parte das atrações; os ingressos custam a partir de R$ 25 (meia) e podem ser adquiridos na bilheteria ou pela plataforma do Sympla Pela primeira vez em Guarujá, o Circo Estoril estreia nesta sexta-feira (2), às 20 horas, no estacionamento do Ginásio Marivaldo Fernandes – Guaibê (Avenida Santos Dumont, 420 – Santo Antônio). O circo, que é formado pela […]

today31 de maio de 2023 21

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%