Prefeitura de Guarujá

Moradores levam sugestões para Orçamento de 2023

today25 de agosto de 2022 15

Fundo
share close

Mais de 50 moradores estiveram nesta quarta-feira (24) no Teatro Municipal Procópio Ferreira; secretários municipais responderam quase 40 demandas

Mais de 50 moradores de Guarujá estiveram no Teatro Municipal Procópio Ferreira (Avenida Dom Pedro I, 350 – Jardim Tejereba), na noite de quarta-feira (24), para participar de uma audiência pública para discutir o Orçamento Municipal de 2023.

Durante o evento, que contou com a participação de todos os secretários municipais, foram encaminhadas sugestões por meio de um formulário distribuído no próprio Teatro. No papel, foram preenchidos nome, bairro, telefone e entidade. É fundamental a participação da população com sugestões sobre a gestão de recursos da Cidade, pois ajuda a decidir como e onde eles serão aplicados.

Os titulares de cada pasta subiram ao palco, um a um, e responderam 39 sugestões, dúvidas e questionamentos enviados pela população. No formulário, as secretarias municipais estavam separadas em três eixos de desenvolvimento: social, econômico e urbano.

Em ‘desenvolvimento social’, estão Saúde, Educação, Assistência Social, Habitação e Cultura. Do item ‘desenvolvimento econômico’, fazem parte Infraestrutura e Obras, Desenvolvimento Econômico e Turismo. Já em ‘desenvolvimento urbano’, podem ser incluídas as secretarias de Meio Ambiente, Segurança, Trânsito e Operações Urbanas.



Todo o material foi analisado pelos titulares de cada pasta, mas, posteriormente, o material será estudado novamente pela Administração Municipal. O objetivo da Prefeitura de Guarujá é desenvolver uma cultura democrática, tornando o cidadão protagonista de decisões a respeito da aplicação de recursos, além de também ser um mecanismo de execução de políticas públicas, soluções para problemas que afetam uma coletividade, reforçando a transparência de informações orçamentárias, prestando contas aos cidadãos e melhorando a qualidade de governança.

Pela internet

Pela internet, também foram encaminhadas até o momento mais de 60 sugestões. Está disponível o link https://bit.ly/3R2rOl8, que é o canal de contribuição de ideias para o Orçamento Participativo. O objetivo é que todos os moradores de Guarujá possam enviar sugestões e propostas. Para participar on-line, é necessário escolher uma área de interesse e descrever a sugestão para seu bairro até o próximo dia 29. Acessando o site mais de uma vez, é possível opinar em quantas áreas desejar. Outro canal para comunicação é o e-mail gestao.orcamentaria@guaruja.sp.gov.br.

Perguntas enviadas

Desenvolvimento e Assistência Social: 19

Educação: 13

Saúde: 12

Cultura: 11

Infraestrutura e Obras: 11

Trânsito: 10

Serviços Urbanos: 9

Defesa e Convivência Social: 7

Meio Ambiente: 7

Habitação: 4

Turismo: 3

Desenvolvimento Econômico e Portuário: 2

Total: 108




Todos os créditos desta notícia pertecem a Prefeitura de Guarujá.

Por: Evelyn

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

com-acoes-preventivas,-prefeitura-intensifica-servicos-de-zeladoria-pelos-bairros

Prefeitura de Guarujá

Com ações preventivas, prefeitura intensifica serviços de zeladoria pelos bairros

Limpeza de canais, valas, bocas de lobo e desobstrução de galerias são algumas das ações executadas pela Secretaria de Operações Urbanas em diversos pontos do Município e no Distrito de Vicente de Carvalho Já prevendo períodos chuvosos por conta da mudança de estação, a Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Seurb) não está dando trégua e avança com serviços de zeladoria pelos bairros, desenvolvendo ações de limpeza de cunho preventivo para mitigar os alagamentos e transtornos à população. As ações passam por limpeza e […]

today25 de agosto de 2022 8

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%