Site da Administração Municipal vai disponibilizar link do Orçamento Participativo para os munícipes a partir de segunda-feira (22); audiência presencial acontecerá na próxima quarta-feira (24), às 18 horas, no Teatro Municipal Procópio Ferreira
A partir de segunda-feira (22), os moradores de Guarujá poderão contribuir com sugestões, ideias e propostas para aprimorar os investimentos da Administração Municipal. A ideia é encaminhar sua sugestão sobre a gestão de recursos da Cidade e ajudar a decidir como e onde eles serão aplicados. Na próxima quarta-feira (24), às 18 horas, haverá ainda uma audiência pública no Teatro Municipal Procópio Ferreira (Av. Dom Pedro I, 350 – Jardim Tejereba), com o objetivo de discutir o orçamento do ano que vem.
Na prática, o objetivo das ações é fortalecer o papel do cidadão e ampliar a sua participação na gestão dos recursos. Até o próximo dia 29, um link do Orçamento Participativo será disponibilizado no site da Prefeitura (www.guaruja.sp.gov.br). Para participar on-line, é necessário escolher uma área de interesse e descrever a sugestão para seu bairro. Acessando o site mais de uma vez, é possível opinar em quantas áreas desejar. Outro canal para comunicação é o e-mail gestao.orcamentaria@guaruja.sp.gov.br.
Para participar da audiência pública pessoalmente, não é necessário fazer inscrição e o espaço está aberto para toda a população. Durante o evento, as sugestões poderão ser escritas em formulário que será distribuído no próprio teatro. Todo o material será analisado pelos presentes e, posteriormente, pela Administração Municipal.
Democracia
O objetivo da Prefeitura de Guarujá é desenvolver uma cultura democrática, tornando o cidadão protagonista de decisões a respeito da aplicação de recursos, além de também ser um mecanismo de execução de políticas públicas, soluções para problemas que afetam uma coletividade, reforçando a transparência de informações orçamentárias, prestando contas aos cidadãos e melhorando a qualidade de governança.
Por meio de um diálogo entre a Prefeitura de Guarujá e a sociedade civil, o resultado será a democratização do planejamento da Cidade. Assim, a prioridade será aproximar a gestão pública e o cidadão, intensificando a execução de um orçamento participativo.
Publicar comentários (0)