G1 Santos

Morte de bilionário e esposa após intoxicação no litoral de SP; veja o que se sabe e o que falta saber

today11 de setembro de 2023 1

Fundo
share close

Binho Bezerra, como era conhecido o empresário de 66 anos, e Luciana, de 62, foram encontrados mortos pelo filho deles, Rodrigo Passos Bezerra de Menezes, de 27. Eles estavam em cima de uma cama em um dos quartos da mansão, que fica em um condomínio fechado na Praia de Iporanga.

O filho do casal pediu ajuda para um médico, que é morador do condomínio, ao encontrar os pais desacordados. O profissional foi ao local e tentou reanimar o casal, mas não conseguiu. A cadela da família também estava morta no local.



Vídeo mostra movimentação da polícia em condomínio onde empresário foi encontrado morto

Vídeo mostra movimentação da polícia em condomínio onde empresário foi encontrado morto

Entenda abaixo o que se sabe sobre o caso

O empresário José Bezerra de Menezes Neto, o Binho Bezerra, 64 anos, era filho do ex-prefeito de Juazeiro do Norte, Humberto Bezerra, e sobrinho do ex-governador do Ceará, Adauto Bezerra.

Segundo publicação da revista Forbes em dezembro 2022, Binho Bezerra possuía um patrimônio avaliado em R$ 1,55 bilhão. Na época, ele foi listado como o 205º bilionário brasileiro. Bezerra era integrante da terceira geração de controladores do BicBanco, hoje CCB Brasil, vendido ao China Construction Bank por R$ 1,62 bilhão, em 2013.

Binho nasceu em Olinda, Pernambuco, mas fez vida e carreira no Ceará. Em 2012, recebeu do então governador, Cid Ferreira Gomes, o título de Cidadão Cearense.

Binho Bezerra e a esposa, Luciana Bezerra, foram encontrados mortos — Foto: Reprodução/Redes Sociais

Segundo a investigação, os gases se acumularam no teto da sala de máquinas durante a noite, formando uma camada espessa e volumosa, que passou para o quarto por meio de pequenos orifícios, causando a intoxicação do casal.

O que causou o vazamento?

Casal foi encontrado morto em quarto ao lado de ‘sala de máquinas’ em mansão — Foto: Sistemas Verdes Mares e Reprodução

Como é a casa de máquinas, onde ocorreu o vazamento?

A casa de máquinas trata-se de um espaço onde eram mantidos os equipamentos responsáveis pelo funcionamento e manutenção do imóvel.

Os aparelhos se resumiam a bombas da piscina, tonéis para armazenamento de água e um ‘queimador’ que aquecia o líquido, posteriormente distribuído para chuveiros e pias no imóvel. O vazamento do gás teria acontecido por meio de um cano partido, acoplado a este ‘queimador’.

O caso foi registrado na Delegacia de Guarujá, mas o inquérito será instaurado na Delegacia de Homicídios da Deic, que irá apurar se o vazamento de gás foi uma fatalidade.

O próximo passo da investigação é uma avaliação da estrutura e dos equipamentos da mansão para verificar possíveis causas da ruptura do cano.

“A gente fez o acionamento da perícia de engenharia para comprovar se falhas realmente ocorreram, por qual razão que elas ocorreram, se existiu alguma falha no equipamento, se o equipamento estava na garantia, se tem algum defeito estrutural no próprio projeto ali daquela sala técnica”, disse o delegado, responsável pelo caso.

VÍDEOS: g1 em 1 minuto Santos




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

unoeste-conquista-conceito-maximo-no-recredenciamento-do-mec

G1 Santos

Unoeste conquista conceito máximo no recredenciamento do MEC

Sala Betha faz parte da estrutura diferenciada da Unoeste: reúne ensino lúdico e gamificado em cenários altamente tecnológicos — Foto: Marketing Unoeste A conquista máxima remonta os 50 anos de tradição da Unoeste no comprometimento com ensino de qualidade e excelência, legado este deixado pelos professores Agripino de Oliveira Lima Filho e Ana Cardoso Maia de Oliveira Lima – fundadores da Instituição de Ensino Superior (IES). A obtenção do conceito […]

today11 de setembro de 2023 2

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%