G1 Santos

Morto a tiros após briga em bar no litoral de SP comemorava o aniversário, diz irmão; VÍDEO

today26 de setembro de 2023 2

Fundo
share close

O crime aconteceu na madrugada de domingo (24). Segundo o boletim de ocorrência, Marcos foi morto por Elionilton Silva Libório. Eles tinham brigado dentro do bar e saído do estabelecimento após a confusão.

Câmera registra momento em que homem atira em outro após briga em bar no litoral de SP



Câmera registra momento em que homem atira em outro após briga em bar no litoral de SP

Ao g1, o irmão Erasmo Carlos Santana Santos, de 40 anos, contou que Marcos saía para festas frequentemente e costumava se envolver em algumas confusões. “Eram coisinhas de balada, que se encostar no ombro de alguém, já olha feio. Nunca foi nada grave”, disse.

Ele estava em casa quando recebeu uma ligação com a notícia de que o irmão tinha sido baleado. “Eu estava achando que ele estava vivo. Na hora que cheguei [no local do crime] e vi o corpo, não acreditei. Comecei a entrar em choque”, relembrou.

De acordo com Erasmo Carlos, a família é da Bahia. No entanto, Marcos e outros irmãos se mudaram para a Baixada Santista há pelo menos 20 anos. Segundo o familiar, a mudança de cidade intensificou ainda mais a ligação entre eles. “Me mandava mensagem todo dia de manhã”, disse Erasmo. De acordo com ele, os dois cresceram juntos.

“Qualquer coisa que eu for fazer, vou lembrar dele. É difícil deitar na cama e pensar que meu irmão está morto, a pessoa que você mais gosta e conviveu a vida inteira”, lamentou.

Marcos Roberto e Erasmo Carlos cresceram juntos e eram muito próximos. — Foto: Arquivo Pessoal/Erasmo Carlos

O corpo de Marcos foi transportado para a Bahia nesta terça-feira (26) para ser sepultado na cidade natal dele, Ribeira do Pombal. “Não tive coragem de ir. Só de ver o caixão, eu desmaio”, disse Erasmo, dizendo que irá lutar por Justiça contra o assassino do irmão.

“Quero saber o responsável e quero ver a cara dele”. Ele afirmou que viu imagens de uma discussão de Marcos dentro do bar com uma pessoa que não aparenta ser o assassino. Agora, ele pede investigação por parte da polícia.

Além disso, Erasmo quer recuperar os itens perdidos da vítima, pois diz que apenas a carteira e duas chaves foram entregues à família. Eles buscam o celular, boné e Carteira Nacional de Habilitação (CNH) de Marcos.

Erasmo contou que o irmão deixou um legado de alegria, pois era sempre animado. “Deixa muitas boas memórias. Vai ser só saudade daqui para frente”, lamentou. Ela conta foi procurado por muitos amigos de Marcos após a morte do irmão.

Segundo ele, Marcos era torcedor do São Paulo e estava ansioso pela final da Copa do Brasil, que aconteceu horas após a morte. “Quando vi um monte de gente assistindo o jogo, só vinha ele na cabeça. Era são-paulino roxo”, lamentou Erasmo.

O crime aconteceu na madrugada deste domingo (24) no bairro Vila Margarida, em São Vicente, no litoral de São Paulo. Uma mulher, de 46 anos, também foi baleada. Após a execução, Elionilton Silva Libório, de 43 anos, tentou fugir mas foi contido e espancado pela população até a chegada da Polícia Militar (PM).

Imagens de câmeras de monitoramento da rua, obtidas pelo g1, mostram quando o assassino sobe na moto para fugir e é contido por dois homens, que o derrubam do veículo. Em seguida, outras pessoas aparecem e começam a agredir Elionilton até que ele é levado de volta para o estabelecimento (veja o vídeo abaixo).

Vídeo mostra suspeito sendo espancado após atirar e matar homem em São Vicente

Vídeo mostra suspeito sendo espancado após atirar e matar homem em São Vicente

Segundo a Secretaria de Saúde (Sesau) de São Vicente, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado às 4h27 e constatou a morte de Marcos no local. Enquanto a mulher baleada e o criminoso foram levados ao Hospital Municipal de São Vicente.

De acordo com a Sesau, o homem se encontrava com ferimentos causados por espancamento e arma branca. Ele e a mulher baleada foram transferidos para o Hospital do Vicentino. O caso foi registrado como homicídio na Delegacia Sede de São Vicente.

VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

estudantes-celebram-formatura-cantando-bondade-de-deus,-nas-filipinas

Gospel Prime

Estudantes celebram formatura cantando Bondade de Deus, nas Filipinas

Mais de 600 estudantes nas Filipinas fizeram uma comovente demonstração de fé durante sua cerimônia de formatura do ensino médio, cantando a música cristã “Bondade de Deus” como um gesto de agradecimento ao Senhor pela conquista. O momento de louvor foi registrado em vídeo e compartilhado no Facebook pelo professor da turma, Oralan Quiao Rentuza, em julho deste ano, e rapidamente se tornou viral nas redes sociais. Na postagem, o […]

today26 de setembro de 2023 4

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%