Prefeitura de Guarujá

Mostra na E.M. Gladston Jafet reúne teatro, cartazes e jogos de raciocínio

today2 de junho de 2022 32

Fundo
share close

Ação contou com diversos trabalhos produzidos pelos estudantes de ensino fundamental II, como peça teatral, jogos matemáticos e cartazes

As unidades da rede municipal de ensino realizaram diversas atividades no mês da Matemática. Um exemplo é a Escola Doutor Gladston Jafet (Vila Ligya), que realizou uma mostra na última sexta-feira (27), com peça teatral sobre a lenda de Tangram, homenagem ao Malba Tahan (heterônimo do matemático brasileiro Júlio César de Mello e Souza), além de jogos matemáticos e cartazes produzidos pelos estudantes.

O evento envolveu os alunos do ensino fundamental II (6º ao 9º ano) e foi desenvolvido em alusão ao Dia Nacional da Matemática, celebrado em 06 de maio. Inicialmente, na quadra da escola, os adolescentes apresentaram peça teatral, em que Emília surge no Dia da Matemática, perguntando o motivo de estar ali. Neste momento, o narrador conta sobre a data aos estudantes.

Os alunos visitaram as salas onde tiveram exposição de cartazes sobre a biografia de Malba Tahan e de jogos matemáticos. A aluna Aghata Neis, de 14 anos, ficou responsável pelo quadrado mágico: jogo chinês em que as somas dos números de cada coluna, cada linha e das duas diagonais são sempre iguais, sem nenhum número repetido.

“Gostei muito de conhecer o quadrado mágico, pois é bem parecido com ‘sudoku’, outro jogo de lógica e de origem chinesa. Além disso, achei bem interessante participar desse trabalho, que mostrou como é possível aprender matemática de um jeito diferente, sem ser uma coisa tão séria”, comentou a estudante do 9º ano A.



A iniciativa reuniu diversão e aprendizado, visto que os alunos puderam desenvolver atividades em grupo e mostrar como aprender matemática de maneira descontraída. “Como tivemos recentemente o Dia do Livro aqui na escola, onde realizamos um espetáculo com personagens de Monteiro Lobato, esses mesmos personagens voltaram para criar uma ligação no enredo”, explica a orientadora de ensino.




Todos os créditos desta notícia pertecem a Prefeitura de Guarujá.

Por: Tadeu

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

os-interesses-coletivos-estao-a-frente-de-qualquer-ideologia

Pleno News

Os interesses coletivos estão à frente de qualquer ideologia

Marco Feliciano - 02/06/2022 14h55 Ato alusivo à visita à Bahia Farm Show Fotos: Alan Santos/PR Um estadista é aquele que tem visão de nação. Pare ele, os interesses coletivos estão à frente de qualquer ideologia, em primeiro lugar, vem o bem-estar geral de seu país. O presidente Jair Bolsonaro demonstrou um pragmatismo próprio de líderes firmes em suas decisões ao confirmar a visita à Rússia, antes dos rumores da […]

today2 de junho de 2022 19

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%