G1 Santos

Motoboy ameaçado por cliente ao ser cobrado por lanche no litoral de SP não reconhece arma apreendida

today20 de maio de 2023 11

Fundo
share close

O motoboy ameaçado por um cliente não reconheceu o simulacro de arma de fogo apreendido pela Polícia Civil e que teria sido utilizado no crime em Santos, no litoral de São Paulo. O motoboy Wilton Fergunson dos Santos Silva, de 22 anos, e o advogado dele, Rafael França, estiveram na delegacia nesta sexta-feira (19) para fazer o reconhecimento do item, que passará por perícia.

As ameaças aconteceram na madrugada do último dia 12, no bairro Marapé. Na ocasião, Wilton trabalhava como motoboy e foi, no dia seguinte, até o prédio do cliente para cobrar o pagamento de lanches que foram entregues e cancelados horas depois. Porém, o homem atendeu o entregador com uma arma em mãos e a cena foi registrada pela vítima (veja o vídeo abaixo).



Motoboy é recebido por cliente armado ao cobrar por açaí que não foi pago

Motoboy é recebido por cliente armado ao cobrar por açaí que não foi pago

Após análise do conteúdo registrado, um mandado de busca e apreensão na residência do suspeito foi cumprido nesta quinta-feira (18), quando a suposta arma usada no crime foi apreendida. Já Wilton foi chamado na sexta-feira para reconhecer o objeto no 2º Distrito Policial (DP) de Santos.

No entanto, o motoboy logo percebeu que o equipamento apresentado era de airsoft. “Uma arma toda de plástico e totalmente diferente”, diz França, advogado dele. Ainda segundo a defesa do motoboy, o empresário informou à polícia que toma remédios controlados, pois sofre de depressão e transtorno obsessivo-compulsivo (TOC).

“Ainda veio com a alegação de que no vídeo tinha visto o Wilton acompanhado de outro motoboy na porta dele”, explica França, garantindo que possui provas de que o entregador estava sozinho na ocasião.

Como as versões sobre a arma utilizada no crime não correspondem, o equipamento apreendido passará por perícia. “Irá constatar que aquela arma não era a mesma que ele estava em punho porque o ferrolho [parte da arma] era diferente”, conta França.

O advogado ainda relembra que a arma usada no crime era menor do que a apreendida. “Pelo vídeo dá para ver que não é um simulacro que ele [empresário] estava na mão, mas ele quis apresentar um simulacro. A Justiça que irá determinar”, finaliza.

Em nota, a Secretaria de Segurança Pública (SSP) confirmou que um simulacro de arma de fogo foi apreendido e o caso é investigado por meio de inquérito policial. “Imagens do ocorrido foram encaminhadas à perícia para análise. Mais detalhes serão preservados para garantir a autonomia do trabalho policial”, disse a SSP.

O g1 entrou em contato com o empresário investigado, mas não recebeu retorno até a publicação desta matéria.

VÍDEOS: g1 em 1 minuto Santos




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

musical,-filmes-gratuitos-e-festival-de-yoga-sao-atracoes-deste-fim-de-semana-em-santos,-sp

G1 Santos

Musical, filmes gratuitos e festival de yoga são atrações deste fim de semana em Santos, SP

Cinemas, espetáculos musicais, peças de teatros, festivais e são atrações em Santos, no litoral de São Paulo, neste sábado (20) e domingo (21). O Cine Arte Posto 4, localizado na Av. Vicente de Carvalho, na orla da praia de Santos, vai reproduzir o filme 'Belas promessas'. A obra entrou em cartaz na quinta-feira (18) e segue na programação até o dia 24 de maio. As sessões acontecem diariamente as 16h, […]

today20 de maio de 2023 4

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%