Rádio 97 WEB O melhor da música Cristã
Podcast Tenho Fé No Amanhã Ministro Fábio Paschoal
O motoboy ameaçado por um cliente não reconheceu o simulacro de arma de fogo apreendido pela Polícia Civil e que teria sido utilizado no crime em Santos, no litoral de São Paulo. O motoboy Wilton Fergunson dos Santos Silva, de 22 anos, e o advogado dele, Rafael França, estiveram na delegacia nesta sexta-feira (19) para fazer o reconhecimento do item, que passará por perícia.
As ameaças aconteceram na madrugada do último dia 12, no bairro Marapé. Na ocasião, Wilton trabalhava como motoboy e foi, no dia seguinte, até o prédio do cliente para cobrar o pagamento de lanches que foram entregues e cancelados horas depois. Porém, o homem atendeu o entregador com uma arma em mãos e a cena foi registrada pela vítima (veja o vídeo abaixo).
Motoboy é recebido por cliente armado ao cobrar por açaí que não foi pago
Após análise do conteúdo registrado, um mandado de busca e apreensão na residência do suspeito foi cumprido nesta quinta-feira (18), quando a suposta arma usada no crime foi apreendida. Já Wilton foi chamado na sexta-feira para reconhecer o objeto no 2º Distrito Policial (DP) de Santos.
No entanto, o motoboy logo percebeu que o equipamento apresentado era de airsoft. “Uma arma toda de plástico e totalmente diferente”, diz França, advogado dele. Ainda segundo a defesa do motoboy, o empresário informou à polícia que toma remédios controlados, pois sofre de depressão e transtorno obsessivo-compulsivo (TOC).
“Ainda veio com a alegação de que no vídeo tinha visto o Wilton acompanhado de outro motoboy na porta dele”, explica França, garantindo que possui provas de que o entregador estava sozinho na ocasião.
Como as versões sobre a arma utilizada no crime não correspondem, o equipamento apreendido passará por perícia. “Irá constatar que aquela arma não era a mesma que ele estava em punho porque o ferrolho [parte da arma] era diferente”, conta França.
O advogado ainda relembra que a arma usada no crime era menor do que a apreendida. “Pelo vídeo dá para ver que não é um simulacro que ele [empresário] estava na mão, mas ele quis apresentar um simulacro. A Justiça que irá determinar”, finaliza.
Em nota, a Secretaria de Segurança Pública (SSP) confirmou que um simulacro de arma de fogo foi apreendido e o caso é investigado por meio de inquérito policial. “Imagens do ocorrido foram encaminhadas à perícia para análise. Mais detalhes serão preservados para garantir a autonomia do trabalho policial”, disse a SSP.
O g1 entrou em contato com o empresário investigado, mas não recebeu retorno até a publicação desta matéria.
Por: G1
Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.
Cinemas, espetáculos musicais, peças de teatros, festivais e são atrações em Santos, no litoral de São Paulo, neste sábado (20) e domingo (21). O Cine Arte Posto 4, localizado na Av. Vicente de Carvalho, na orla da praia de Santos, vai reproduzir o filme 'Belas promessas'. A obra entrou em cartaz na quinta-feira (18) e segue na programação até o dia 24 de maio. As sessões acontecem diariamente as 16h, […]
01:00 - 07:00
Waldir Nascimento
07:00 - 08:05
Paulinha Esteves
08:05 - 09:50
Publicar comentários (0)