G1 Santos

Motociclista é perseguido e morto por guarda municipal após apontar arma contra agentes

today1 de abril de 2024 6

Fundo
share close

Agentes da Romu abordaram o homem após notarem que a motocicleta usada por ele tinha características de um veículo usado por criminosos em assaltos na região.


Guardas da Romu, de Guarujá, atiraram contra o suspeito após ele apontar a arma contra os agentes; foto ilustrativa — Foto: Divulgação/Prefeitura de Guarujá



Um homem, de 27 anos, foi baleado e morto por agentes da Guarda Civil Municipal (GCM) de Guarujá, no litoral de São Paulo. O suspeito estava em uma motocicleta e teria apontado uma arma em direção aos agentes, um deles disparou em resposta.

O caso ocorreu na noite do último domingo (31). De acordo com a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP), uma equipe da Ronda Ostensiva Municipal (Romu) que estava em patrulhamento quando notou o homem na motocicleta suspeita, que apresentava características semelhantes a de um veículo usado por criminosos em roubos pela região.

Assim que os guardas se aproximaram para realizar a abordagem, segundo a pasta, o motociclista acelerou e fugiu. A equipe o acompanhou até a Rua Bragança, onde o homem parou a motocicleta.

A SSP-SP informou que, enquanto, os agentes desembarcavam da viatura, o homem teria apontado uma arma na direção dos guardas, que reagiram a ação e balearam o suspeito.

O Serviço Móvel de Atendimento e Urgência (Samu) foi acionado e, no local, a equipe constatou a morte.

As armas utilizadas pelos guardas, bem como a do suspeito, foram encaminhadas para perícia. A ocorrência foi registrada como homicídio, legítima defesa e posse ou porte ilegal de arma de fogo de uso restrito na Delegacia de Guarujá.

VÍDEOS: g1 em 1 minuto Santos




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

projeto-educafro-abre-60-vagas-para-curso-pre-vestibular-para-estudantes-baixa-renda

G1 Santos

Projeto Educafro abre 60 vagas para curso pré-vestibular para estudantes baixa renda

Inscrições devem ser realizadas na Rua Sorocabana, 59, das 10h às 16h, até dia 6 de abril. Curso é voltado para quem já concluiu o ensino médio ou está cursando o último ano. — Foto: Divulgação O projeto Educafro está com 60 vagas abertas para curso pré-vestibular voltado a estudantes com renda bruta familiar igual ou inferior a 1,5 salário mínimo por pessoa. As inscrições podem ser realizadas em São […]

today1 de abril de 2024 10

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%