G1 Santos

Motociclista tem nariz cortado por linha de pipa com cerol no litoral de SP

today11 de agosto de 2023 8

Fundo
share close

Um motociclista teve parte do nariz cortado por uma linha de pipa em Guarujá, no litoral de São Paulo. O trabalhador portuário Vinícius Prado da Silva Machado, de 27 anos, precisou levar pontos no rosto após o acidente. Ao g1, ele descreveu o momento como “assustador” e “agoniante”.

“Quando eu percebi que era linha de pipa, o meu maior medo foi ir para o pescoço”, disse Vinícius sobre o acidente que aconteceu próximo à Praça 14 Bis, em Vicente de Carvalho. O motociclista tinha acabado de passar por uma lombada quando foi surpreendido pela linha.

“Senti algo encostando no meu capacete e muito rápido já senti cortando o meu nariz. Foi quando eu percebi que era uma linha de pipa”, relembrou.



De acordo com o trabalhador portuário, ele teve a reação de fechar os olhos e frear a moto. “A minha sorte foi que eu estava em baixa velocidade”, afirmou o homem. Ele disse ainda que, ao abrir os olhos, se deparou com muito sangue, mas não conseguiu ter a proporção do quanto tinha machucado.

Vinícius foi encaminhado ao Pronto-Socorro, recebeu três pontos no nariz e teve alta no mesmo dia. “Chegou a machucar um pouco os olhos, mas foi na pálpebra, por pouco não pegou dentro. Ainda bem que eu tive a reação de fechar os olhos”, disse.

Segundo o homem, ele recebeu ajuda da população que presenciou o acidente, inclusive do adolescente que estava com a pipa.

“Ele pediu desculpa e os responsáveis dele compareceram no local também. Deixaram o contato comigo informando que qualquer coisa que eu precisasse estariam à disposição”, contou o trabalhador portuário, que agradeceu a Deus por não ter sofrido algo mais grave.

Em nota, a Prefeitura de Guarujá informou que o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) prestou atendimento ao caso no domingo (6).

Segundo a administração municipal, o uso de cerol, linha chilena ou qualquer produto semelhante nas pipas é crime, conforme Lei Estadual/SP 10.017/98 e Lei Municipal 3.454/07. “A Guarda Municipal atua nessas ocorrências por meio de denúncias encaminhadas via telefone 153”.

VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

circo-estoril-segue-com-apresentacoes-ate-segunda-feira-(14)

Prefeitura de Guarujá

Circo Estoril segue com apresentações até segunda-feira (14)

A arena está instalada no estacionamento do Ginásio Marivaldo Fernandes – Guaibê Municipes e turistas ainda podem aproveitar para conhecer o Circo Estoril. Isso porque a companhia permanece em Guarujá até segunda-feira (14). A arena está instalada n estacionamento do Ginásio Marivaldo Fernandes – Guaibê (Avenida Santos Dumont, 420 – Santo Antônio). O circo é formado pela tradicional Família Portugal – hoje em sua quarta geração – e está em turnê […]

today11 de agosto de 2023 12

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%