G1 Santos

Motorista causa prejuízo de R$ 5 mil após batida em condomínio fechado; VÍDEO

today22 de fevereiro de 2024 10

Fundo
share close

Um motorista bateu em um veículo que estava estacionado no bairro Enseada, em Guarujá, no litoral de São Paulo, e fugiu do local. Conforme apurado pelo g1, nesta quinta-feira (22), o incidente causou prejuízo financeiro de aproximadamente R$ 5 mil ao dono do carro atingido.

O caso ocorreu dentro do condomínio Conjunto Igarati, na Rua Acre. A dona do carro, Letícia de Souza Silvano, de 26 anos, informou ao g1 que, por mais que a batida tenha acontecido na frente de casa, não ouviu nada pois já era madrugada e dormia com o marido.

“A pessoa bateu no carro e foi embora. Mas, como é um condomínio, há câmeras de segurança. Tentamos localizar o proprietário do veículo, mas, infelizmente, não conseguimos”, disse ela, sobre a batida na última segunda-feira (19).



De acordo com Letícia, ainda não foi possível determinar o valor total do prejuízo financeiro causado pela colisão. “Ele [mecânico] está verificando o que de fato estragou para poder passar o valor final, mas o valor já chega a 5 mil”.

Colisão ocorreu na madrugada da última segunda-feira (19), em Guarujá, no litoral de São Paulo. — Foto: Reprodução e Elimar Pinto Rodrigues

Na segunda-feira, o marido saia para trabalhar quando percebeu que veículo estava com a traseira amassada.

Letícia disse que o sentimento é de impunidade. Ela ressaltou que carro danificado é usado para trabalhar. Ela e o marido são donos de um quiosque em Guarujá.

Ainda de acordo com a mulher, mesmo morando em condomínio fechado, em época de temporada é bem perigoso circular pelas ruas internas. “Os carros passam em alta velocidade”, contou.

A empresária conta que, em 15 de janeiro, um motorista de aplicativo já havia batido em um dos seus carros, que também estava estacionado. Segundo Letícia, o condutor alegou estar cansado.

“Um motorista bateu no nosso Jetta e arrancou o eixo traseiro dele. Ele arcou com prejuízo. Neste caso, estávamos presentes”, lembra.

As regras de trânsito praticadas nesses espaços devem respeitar o que determina o Código de Trânsito Brasileiro (CTB). A responsabilidade pela sinalização é do condomínio, mas estas devem ser aprovadas pelo órgão de trânsito.

Mesmo com as regras de trânsito descumpridas, o síndico só pode aplicar multas administrativas, relativas ao condomínio. Não é possível aplicar as regras da administração pública e, portanto, para estas multas e demais sanções se faz necessário o acionamento dos órgãos competentes, como diz o artigo 51 do CTB.




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

pat-guaruja-oferta-20-vagas-de-emprego-nesta-sexta-feira-(23)

Prefeitura de Guarujá

PAT Guarujá oferta 20 vagas de emprego nesta sexta-feira (23)

Abaixo, veja as exigências de cada vaga e como concorrer 03 vagas – Ajudante de Obras Experiência na função Escolaridade: Ensino Fundamental 02 vagas – Encarregado de Obras Experiência em carteira de trabalho Escolaridade: Ensino Fundamental 02 vagas – Auxiliar de Enfermagem Experiência em carteira de trabalho Escolaridade: Ensino Técnico Observação: Possuir experiência em exames de eletrocardiograma, encefalograma e espirometria 01 vaga – Fonoaudiólogo Experiência na função Escolaridade: Ensino Superior 01 vaga – Terapeuta Ocupacional Experiência […]

today22 de fevereiro de 2024 11

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%