G1 Santos

Motorista de app arrecada agasalhos e cobertores com passageiros e aquece pessoas em situação de rua no inverno em SP

today24 de junho de 2022 13

Fundo
share close

Leandro Falcão Menossi, de 24 anos, tem como objetivo aquecer aqueles que precisam, ainda mais agora, durante a estação mais fria do ano.

Motorista de aplicativo arrecada agasalhos e cobertores com passageiros e aquece pessoas em situação de rua durante o inverno — Foto: Reprodução/Redes Sociais



Comovido com o frio a que estão expostos os moradores de rua, o motorista de aplicativo e morador de Itanhaém, no litoral de São Paulo, Leandro Falcão Menossi, de 24 anos, resolveu aquecer as mãos neste inverno e ajudar quem precisa.

Assim que ele aceita uma corrida, manda uma mensagem para os passageiros pedindo doações de agasalhos e cobertores. “A minha intenção é conseguir ajudar o máximo de pessoas possíveis a terem um inverno mais tranquilo”, afirma.

Ao g1, Leandro contou que sempre gostou e teve vontade de ajudar o próximo. Para o motorista, “pequenas ações podem mudar vidas”.

Como trabalha à noite, o motorista começou a reparar mais nas pessoas em situação de rua, já que no horário em que faz as corridas quase não há muito movimento.

“De dia ninguém vê, ninguém repara nessas pessoas […]. Se tenho contato com muita gente ao fazer corridas, por que não tentar arrecadar roupa de frio, cobertores para doar para os moradores de rua?”, contou Leandro.

Leandro afirma que muitos passageiros gostaram da ideia. Ele diz que quando recebe agasalhos ou cobertores os deixa no porta-malas. Assim que vê uma pessoa em situação de rua realiza a doação.

Além disso, nesta quinta-feira (23), o motorista está organizando um sopão onde irá entregar todas as doações que estão com ele. “A ação tem dois objetivos. Fazer com que as pessoas entendam o quão importante é doar, ajudar o próximo e, logicamente, a ação tem ligação direta com o inverno”.

“Vai entrar o inverno [começou hoje] e o frio é uma época em que os moradores de rua sofrem mais. Além de faltar alimentação, higiene, tudo mais, no frio, fica tudo mais difícil”, finaliza.

Confira a mensagem que o motorista de aplicativo envia para os seus passageiros:

“Boa tarde, tudo bem ? 😃😃😃

Tá frio né 🥶🥶🥶

Será que vc não tem uma coberta ou uma roupa de frio largada lá no fundo do guarda-roupas e que possa doar pra pessoas de rua, se tiver trás pra mim que estou juntando pra doar 🙏🙏🙏”

VÍDEOS: g1 em 1 minuto Santos

Newsletter G1 Created with Sketch.

O que aconteceu hoje, diretamente no seu e-mail

As notícias que você não pode perder diretamente no seu e-mail.

Para se inscrever, entre ou crie uma Conta Globo gratuita.

Obrigado!

Você acaba de se inscrever na newsletter Resumo do dia.

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

enseada-e-palco-da-3a-etapa-do-15⁰-circuito-sprint-triathlon-neste-domingo

Prefeitura de Guarujá

Enseada é palco da 3ª etapa do 15⁰ Circuito Sprint Triathlon neste domingo

Os competidores irão nadar 750 metros, pedalar 20 quilômetros e, para finalizar, cinco quilômetros de corrida Guarujá irá receber a 3ª etapa do 15° Circuito de Sprint Triathlon Santa Cecília TV neste domingo (26), a partir das 8 horas. A competição acontece na Praia da Enseada e serão cinco etapas durante o ano de 2022. Para integrar o campeonato, o atleta tem que participar pelo menos de quatro etapas. Já foram […]

today24 de junho de 2022 8

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%