G1 Santos

Motorista é condenado a oito anos de prisão por causar acidente de carro que matou família no litoral de SP

today27 de maio de 2023 6

Fundo
share close

As vítimas Daniela Ribeiro, de 29 anos, Leandro Franco, de 31, e Júlia, de 9, estavam no automóvel atingido por Flávio Luiz da Silva, na Via Expressa Sul em Praia Grande. Mãe e filha morreram na hora, enquanto o pai foi levado ao hospital, onde foi atendido mas não resistiu aos ferimentos.

O julgamento começou às 9h da última sexta-feira (26) no prédio do Ministério Publico, onde três testemunhas foram ouvidas. A defesa de Flávio entrou com recurso que será analisado pela Justiça.

Para o advogado de defesa, Marcos Roberto de Campos, o réu não teve intenção de matar os familiares. Segundo ele, a decisão foi contrária à prova dos autos do processo. “Na época do acidente meu cliente foi preso e, após dois anos, foi concedida a liberdade provisória. A denúncia sustenta homicídio doloso, mas para a tese da defesa foi culposo”. explicou ele.



Ainda segundo o defensor, será solicitada uma possível anulação do julgamento. “Já informamos o juiz da nossa intenção de entrar com recurso de apelação. Se no recurso, o Tribunal de Justiça anular o julgamento, o Flávio será submetido a um novo júri”, explicou.

Motorista que provocou acidente em Praia Grande e matou três pessoas da mesma família é julgado no litoral de SP — Foto: g1 Santos

O acidente aconteceu em junho de 2012 na Via Expressa Sul. Segundo o Corpo de Bombeiros, o carro em que estava Flávio atravessou a via e atingiu um carro na pista sentido Mongaguá, onde estavam as três vítimas fatais.

Mãe e filha morreram na hora, e o pai ainda chegou a ser encaminhado para o pronto-socorro, mas não resistiu. Na época, a polícia apontou que Flávio estava em alta velocidade e freou quando viu o radar na via.

O homem que causou o acidente foi levado para a delegacia da cidade, sem ferimentos graves. Ainda de acordo com a polícia, o teste do bafômetro mostrou que ele tinha consumido bebida alcoólica (resultado de 0,7, sendo que o permitido por lei é 0,2). Além disso, uma embalagem de cerveja foi encontrada no carro.

VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

obras-na-zona-noroeste,-em-santos,-causam-alteracoes-no-transito;-confira

G1 Santos

Obras na Zona Noroeste, em Santos, causam alterações no trânsito; confira

As obras de revitalização da Avenida Álvaro Guimarães, na Zona Noroeste, em Santos, no litoral de São Paulo, vão começar na segunda-feira (29), mas, já neste domingo (28), os motoristas devem ficar atentos às alterações no trânsito e mudança de linhas de ônibus e lotações. Para esta etapa, estão previstas as instalações de tubulações para reforçar a drenagem do canal da Avenida Hugo Maia, sentido Praça Jerônimo La Terza. A […]

today27 de maio de 2023 4

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%