G1 Santos

Motorista persegue e atropela criminosos que o roubaram em semáforo no litoral de SP; VÍDEO

today12 de junho de 2023 22

Fundo
share close

Um motorista perseguiu e atropelou dois criminosos que roubaram o óculo de sol que estava no rosto dele. Os bandidos agiram enquanto a vítima aguardava a abertura de um semáforo em Praia Grande, no litoral de São Paulo. Imagens obtidas pelo g1, nesta segunda-feira (12), mostram o momento em que os bandidos são atingidos e atirados contra um outro carro, que estava estacionado e sofreu avarias. (veja o vídeo acima)

A dupla de assaltantes teve a fuga interrompida na Rua Monteiro Lobato, no bairro Ocian. Com base nas imagens, registradas por câmeras de monitoramento, é possível ver que um dos criminosos se levanta e tenta fugir a pé, mas é perseguido e impedido pela vítima.

O comparsa dele, por sua vez, ficou com parte do corpo presa debaixo da moto e precisou de ajuda para se levantar – ambos permaneceram no local até a chegada das autoridades policiais.



À reportagem, o Corpo de Bombeiros informou ter sido acionado para atender um atropelamento. A corporação enviou uma Unidade de Resgate (UR) com três bombeiros ao local.

O criminoso que ficou debaixo da moto teve escoriações no rosto e foi levado ao Pronto-Socorro Central de Praia Grande, enquanto o comparsa, com lesões nos braços e pernas, foi conduzido à delegacia por uma viatura da polícia.

É possível ver nas imagens, ainda, o susto que pedestres na calçada levaram com a batida. Duas mulheres, inclusive, chegam a cair no chão.

Caso ocorreu na manhã de domingo (11) em Praia Grande, SP — Foto: Praia Grande Mil Grau

Furto de óculos no semáforo

Em entrevista à TV Tribuna, afiliada da Rede Globo, o delegado Marcelo Costa Leme Válter informou que os criminosos roubaram o óculos de sol do rosto da vítima. “Eles tentaram subtrair um celular que estava no colo [da vítima] no momento dos fatos, mas não lograram [tiveram] êxito”.

Os bandidos estavam de moto e tentaram fugir, mas a vítima conseguiu alcançá-los e os acertou com o automóvel, que ainda bateu em um veículo que estava estacionado. Sobre o prejuízo desta outra vítima, que sequer estava no local, o delegado disse que vai ter que buscar o ressarcimento junto às “esferas apropriadas”.

Criminosos tiveram escoriações leves após serem atropelados pela vítima em Praia Grande, SP — Foto: Praia Grande Mil Grau

O delegado afirmou que nenhuma conduta criminosa foi registrada contra o motorista do veículo. “Pelo o que foi apurado, ele [vítima] agiu amparado pela legítima defesa, uma vez que estava tentando repelir uma injusta agressão praticada contra o patrimônio dele”.

De acordo com Leme Válter, os criminosos serão indiciados por furto qualificado e permanecerão à disposição da Justiça. “A pena [para ambos] pode chegar a até oito anos de reclusão”.

O g1 entrou em contato com a Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP-SP) e com a Polícia Militar, mas não obteve retorno até a última atualização dessa reportagem.

Veículo que estava estacionado foi atingido por carro durante perseguição a criminosos, no bairro Ocian, em Praia Grande (SP) — Foto: Praia Grande Mil Grau

VÍDEOS: Mais assistidos do g1 nos últimos 7 dias




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

homem-ameaca-e-pergunta-se-ex-‘ja-viu-o-filme-do-jason’-antes-de-sequestrar-a-filha;-video

G1 Santos

Homem ameaça e pergunta se ex ‘já viu o filme do Jason’ antes de sequestrar a filha; VÍDEO

Um homem de 37 anos foi preso em Santos, no litoral de São Paulo, após sequestrar a própria filha, de oito, e levá-la à capital, onde esteve por dois dias antes de devolvê-la à mãe. Ao g1, a mulher contou, nesta segunda-feira (12), que vive um pesadelo e que o ex costuma ligar em tom sempre ameaçador. “Ele é psicopata”. Na última chamada de vídeo [veja acima], ele perguntou: “Você […]

today12 de junho de 2023 11

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%