G1 Santos

Motoristas enfrentam até 90 minutos nas filas para a travessia de balsas entre Santos e Guarujá, SP

today16 de novembro de 2023

Fundo
share close

Os motoristas enfrentam uma fila com espera de até 1h30 na travessia de balsas entre Santos e Guarujá, no litoral de São Paulo, na tarde desta quinta-feira (16). Segundo apurado pelo g1, a lentidão ocorre devido à alta demanda de veículos.

De acordo com o site do Departamento Hidroviário (DH), seis embarcações realizam o trajeto. Do lado de Santos, a espera chega a 90 minutos. Já do lado de Guarujá, o tempo é de 60 minutos.

Geralmente, quem utiliza o transporte aquaviário aguarda entre 15 e 20 minutos em ambos os lados.



Em nota, a Secretaria de Meio Ambiente, Infraestrutura e Logística (Semil) informou que, além da alta demanda de veículos, a travessia entre Santos e Guarujá foi interrompida por 10 minutos, pela manhã, para manobra de um navio cargueiro, fatores que impactaram no tempo.

Ainda de acordo com a Semil, o vento e a força de maré também prejudicaram o tráfego de embarcações maiores, que utilizam o canal rumo ao Porto.

O g1 questionou a pasta sobre qual foi o pico de lentidão e quantos veículos já passaram pela travessia nesta quinta-feira, mas não obteve retorno.

Motoristas enfrentam 90 minutos de tempo de espera, em Santos, em balsa para Guarujá, SP — Foto: Departamento Hidroviário/Divulgação

VÍDEOS: Mais assistidos do g1 nos últimos 7 dias




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

praia-grande,-sp,-abre-quase-300-vagas-de-estagio-para-estudantes-dos-ensinos-superior-e-tecnico

G1 Santos

Praia Grande, SP, abre quase 300 vagas de estágio para estudantes dos ensinos Superior e Técnico

Bolsa-auxílio é de R$ 900 para jornadas de 30 horas semanais. Prazo de inscrição vai até 15 de dezembro. Prefeitura abre quase 300 vagas de estágio para Ensino Superior e Técnico em Praia Grande, SP — Foto: Reprodução A Prefeitura de Praia Grande, no litoral de São Paulo, abriu 298 vagas de estágio para alunos do Ensino Superior e Técnico. A bolsa auxílio é de R$ 900 para jornadas de […]

today16 de novembro de 2023

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%