G1 Santos

Movimentos em prol do Dia Mundial da limpeza são realizados em cidades da Baixada Santista; veja como participar

today15 de setembro de 2023 6

Fundo
share close

A iniciativa reúne 197 países foi inspirada em uma ação realizada na Estônia, em 2008, que juntou mais de 50 mil pessoas e limpou o país em cinco horas. Porém, o movimento oficial só teve sua primeira edição em 2018 e, desde então, 71,4 milhões de pessoas já participaram.

Confira as datas, lugares e horários das ações nas cidades participantes da Baixada Santista:

Com um programa piloto de educação ambiental, o programa Voz dos Oceanos realiza um mutirão na Praia da Enseada a partir das 8h30. As equipes receberão voluntários interessados em participar da atividade em uma tenda instalada na areia, em frente à Praça Horácio Lafer, no Jardim Tejereba.



Por motivos de segurança, os organizadores sugerem o uso de calçado fechado e que cada participante leve sua caneca, squeeze ou copo reutilizável para hidratação com água disponível no local.

O grupo ‘Mundo Sereístico’ estará caracterizado com caudas coloridas, pinturas corporais, tridentes e penteados criativos para interagir com o público de todas as idades. Em troca de um lixo recolhido na praia, todos terão a oportunidade de garantir uma fotografia com as sereias e tritões.

O evento aberto para participação de voluntários e grupos (organizações, empresas, universidades, escolas, academias) está com atividades programadas das 9h às 13h. O ponto de encontro será na Praça das Bandeiras, no Gonzaga, e os interessados em participar devem preencher a inscrição neste link.

A iniciativa ocorrerá em dois turnos: das 10h às 12h e das 14h às 16h, na Praia do Gonzaguinha, na altura do Píer dos Apaixonados.

Apresentações do espetáculo “Marea: no balanço do mar”, composto por jogos e brincadeiras dançadas inspiradas na cultura caiçara e voltada para o público infanto-juvenil, serão realizadas. Sessões de alongamento para todos os públicos também estarão disponíveis. Os voluntários devem se inscrever gratuitamente pelo site.

Em Praia Grande, uma das concentrações será às 8h30 em frente à Praça Portugal, no Bairro Guilhermina. O evento é aberto ao público e basta chegar para participar. Os 40 primeiros voluntários ganharão uma camiseta exclusiva do evento. Um segundo mutirão será formado paralelamente na Fonte Interativa da Vila Tupi, a partir das 9h.

Para participar e contribuir com a ação local, os voluntários podem se inscrever neste link. Ao final da campanha, será entregue um certificado de comprovação do voluntariado via e-mail com carga horária de 30 horas. Confira os quatro pontos estratégicos marcados para a concentração e ação de limpeza no município:

• 09h30 – Praia do bairro Nova Itanhaém, localizada na Av. Rua Barbosa, 2860

• 10 horas – Praia do bairro Tupy, situada na Av. Governador Mário Covas Jr, 2151

• 10 horas – Praia do bairro Gaivota, na Av. Governador Mário Covas Jr, 7182

• 10 horas – Praia do Centro.

A Prefeitura de Bertioga mobilizará a população para a coleta de resíduos que poluem o manguezal do Canal da cidade e a Foz do Rio Itapanhaú no próximo sábado (23), a partir das 9h. Inscrições para o voluntariado podem ser feitas a partir de segunda-feira (18), por meio deste link.

Em nota, a Prefeitura de Mongaguá informou que não serão realizadas ações oficiais em função do Dia Mundial da Limpeza. Até a publicação desta matéria, o g1 Santos não obteve informações ou qualquer retorno da comunicação de Peruíbe e Cubatão.

VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

conheca-a-historia-da-churrascaria-onde-nasceu-o-rodizio-de-carnes-no-interior-de-sp;-video

G1 Santos

Conheça a história da churrascaria onde nasceu o rodízio de carnes no interior de SP; VIDEO

Albino Ongaratto saiu de Bento Gonçalves em 1960 para se aventurar em Jacupiranga, no Vale do Ribeira. Ele iniciou a sociedade em um restaurante, localizado no km 477 da rodovia Régis Bittencourt, e trouxe toda a família para morar na cidade. Junto com ele, Albino levou o típico churrasco gaúcho. A casa trabalhava com sistema de servir conhecido como espeto parado, com cinco variedades. As carnes eram assadas no espeto, […]

today15 de setembro de 2023 27

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%