G1 Santos

MP denuncia PM apontado como autor do tiro que atingiu e matou menina Hillary no litoral de SP

today19 de setembro de 2023 50

Fundo
share close

O Ministério Público de São Paulo (MP-SP) denunciou Luis de Farias Pacheco, o policial militar responsável pelo disparo que acertou e matou a menina Hillary Souza Valadares, de apenas 2 anos, em Peruíbe, no litoral de São Paulo. A avó da criança contou ao g1, nesta terça-feira (19), que ainda não se sente aliviada e lutará até o fim para que ele pague pelo que fez.

A denúncia foi feita pelo promotor de Justiça Danilo Keiti Goto nesta segunda-feira (18). Caso seja aceita nos moldes propostos, Luis de Farias responderá por homicídio qualificado por perigo comum.

“Eu não consigo dizer que estou aliviada, ainda não. Amenizou um pouquinho a ansiedade em relação às tomadas de decisão do judiciário”, disse a avó da criança, Valdira Valares.



Valdira diz que continuo com raiva, atenta e com garra para “fazer valer aquilo que a gente chama de Justiça”. Para ela, ela diz que um profissional que atua na segurança pública precisa ser responsável e inteligência emocional para atuar na sociedade. “Esse indivíduo tratado como militar arrancou os olhinhos da minha neta numa bala de uma arma do Estado”

Valdira explicou que os familiares aguardam um desfecho favorável do caso. “Precisamos tirar das ruas e não pagar salários para um criminoso”, afirmou. “Esperar que esse moço [Luis] seja destituído das funções dele, que não use farda e não tenha mais atitudes como essa”.

Luis de Farias Pacheco responde ao processo em liberdade. O g1 não localizou o advogado de defesa dele até a publicação desta reportagem.

Criança de dois anos foi atingida por bala perdida durante perseguição em Peruíbe (SP) — Foto: Arquivo Pessoal

Família sofre com descaso na investigação do caso da menina Hilary

Família sofre com descaso na investigação do caso da menina Hilary

O caso ocorreu durante uma perseguição policial após um assalto, na noite do dia 12 de fevereiro de 2019. Pelo menos dois homens abordaram uma mulher na porta de uma residência em Peruíbe. Eles fugiram com o carro da vítima e, em seguida, o marido dela pegou a moto e foi atrás dos bandidos.

No caminho, o marido da vítima pediu ajuda ao motorista de um carro que, por coincidência, era um policial militar à paisana. Ele saiu com o próprio veículo atrás dos bandidos e, no cruzamento das ruas Marília e Padre Vitalino, foi iniciada uma troca de tiros.

A família de Hillary tinha acabado de fazer compras em um supermercado e, segundo o delegado de Peruíbe, Edmilson Mota, o pai parou o carro na rua para fazer algumas anotações, sem perceber que estava próximo ao local onde ocorria a troca de tiros.

Uma das balas entrou pelo para-brisa do carro da família, perfurou o banco dianteiro e atingiu a cabeça da criança, que estava no banco traseiro com a mãe. O pai socorreu a menina e a levou para a UPA da cidade.

O veículo roubado caiu em uma vala, e um dos bandidos conseguiu fugir por uma região de mata. O outro, de 19 anos, foi atingido por um dos disparos e morreu. A menina foi transferida para a Santa Casa de Santos e chegou a ser internada, mas morreu no dia 15 de fevereiro.

VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

ods-2030-e-o-mundo-corporativo-em-pauta-no-agenda-esg-2023

G1 Santos

ODS 2030 e o mundo corporativo em pauta no Agenda ESG 2023

À medida que a data-limite de 2030 para os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU se aproxima, o mundo corporativo enfrenta o desafio de avaliar e reavaliar suas práticas, buscando alinhá-las às 17 metas estabelecidas. Nesse contexto, tópicos como combustíveis verdes e mercado de carbono ganham destaque, representando algumas das principais ferramentas e desafios na busca por um futuro mais sustentável. Combustíveis Verdes e a Revolução Produtiva Os combustíveis […]

today19 de setembro de 2023 6

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%