G1 Santos

MP-SP pede que médico ligado a facção criminosa e envolvido em morte de paciente volte à penitenciária

today25 de novembro de 2023 1

Fundo
share close

As investigações dão conta que o médico é ligado à maior facção criminosa do país. Pedroso estava na Penitenciária 1 de Presidente Venceslau (SP) — a data em que deixou o local não foi informada. Caso segue sob segredo de Justiça.

Os advogados do médico sustentaram que Pedroso, por ser dependente químico, era incapaz de entender que estava cometendo um crime. Segundo apurado pelo g1, a Justiça considerou os argumentos de que o réu teria problemas psiquiátricos com necessidade clínica de tratamento medicamentoso controlado e psicoterápico.

Dessa forma, a prisão domiciliar foi autorizada com as seguintes regras: permanecer restrito internamento no endereço fornecimento, podendo ausentar-se uma vez ao mês para tratamento médico, mediante prévia comunicação; proibido de manter contato com testemunhas do processo.



Além disso, segundo apurado pelo g1, entre as medidas determinadas pelo juiz estavam a suspensão do exercício profissional até o julgamento; cancelamento do passaporte e disponibilização e aplicação de tornozeleira eletrônica.

 Bandidos invadem hospital de Guarujá (SP) e executam paciente na frente da equipe médica

Bandidos invadem hospital de Guarujá (SP) e executam paciente na frente da equipe médica

No entanto, o MP-SP ingressou, na última terça-feira (21), com uma medida cautelar com pedido de liminar para que a decisão do juiz seja suspensa e seja decretada a prisão preventiva do médico.

O g1 entrou em contato com a defesa do médico, mas não obteve retorno até a última atualização desta reportagem.

De acordo com a autoridade policial, as drogas estavam embaladas em formato de tijolos e foram encontradas dentro de malas de viagem, mochilas e um saco de tecido jeans. No total, foram apreendidos pouco mais de 53 kg de cocaína, 11,5 kg de crack e quatro celulares.

Médico suspeito de envolvimento na execução de paciente em hospital é preso

Médico suspeito de envolvimento na execução de paciente em hospital é preso

O médico também é suspeito de envolvimento na execução de paciente no Hospital Santo Amaro. O caso ocorreu no dia 24 de abril de 2022. As câmeras de monitoramento do hospital flagraram Pedroso no momento do crime (veja o vídeo no início da reportagem).

A vítima, identificada como Gilianderson dos Santos, de 37 anos, foi morta a tiros por dois homens. Eles seguiram o médico após uma breve saída do local. A ação durou menos de um minuto.

VÍDEOS: Mais assistidos do g1 nos últimos 7 dias




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

maior-terminal-maritimo-de-passageiros-da-america-do-sul-completa-25-anos-de-operacoes-no-porto-de-santos,-sp;-fotos

G1 Santos

Maior terminal marítimo de passageiros da América do Sul completa 25 anos de operações no Porto de Santos, SP; FOTOS

Desde a inauguração em 23 de novembro 1998, mais de 12,6 milhões de passageiros e 4 milhões de tripulantes passaram pelo terminal. Além disso, 321 navios de diferentes nacionalidades atracaram no porto até a última temporada, que acabou em abril. Em valores, o terminal investiu R$ 30 milhões em equipamentos, câmeras e atualizações de softwares de segurança desde a inauguração, sendo aproximadamente R$ 4,1 milhões apenas neste ano. Terminal marítimo […]

today25 de novembro de 2023 9

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%