Gospel Prime

Muçulmano é acusado de envenenar mãe por não negar Jesus, em Uganda

today17 de abril de 2024 5

Fundo
share close

Uma tragédia abalou a comunidade cristã no leste de Uganda, após a morte de Sulaina Nabirye, de 50 anos, que faleceu após ingerir uma comida envenenada. Segundo relatos de um parente, o principal suspeito do assassinato é o próprio filho muçulmano da vítima.

Sulaina, residente em Kamuli, aceitou Jesus no dia 10 de fevereiro, o que desencadeou uma série de pressões por parte de seu filho de 31 anos para que ela retornasse ao Islã. Conforme o parente, cuja identidade foi mantida em sigilo por questões de segurança, o filho tentou persuadi-la durante o mês do Ramadã, chegando a ameaçá-la de perseguição e até de morte quando ela se recusou a abandonar sua nova fé.

Preocupado com a segurança de Sulaina, o parente frequentemente a visitava, oferecendo apoio e encorajamento diante das ameaças do filho. Relatou que ela encontrava paz e alegria na fé cristã e se sentia fortalecida pelos sermões do pastor.

De acordo com Morning Star News, o filho de Sulaina, Arajabu Mukiibi, visitou-a e lhe trouxe uma refeição preparada por sua esposa. Pouco tempo depois de ingerir a comida, Sulaina começou a passar mal, apresentando vômitos e diarreia. Apesar dos esforços para ajudá-la, ela faleceu na madrugada seguinte.

Após testar a comida em uma clínica local, o parente descobriu que ela continha metanol, um álcool tóxico frequentemente utilizado como solvente industrial e pesticida. Suspeitando do filho de Sulaina, que não apareceu para prestar auxílio à mãe durante sua enfermidade, o parente afirmou que a comunidade local condenou Mukiibi pelo suposto envenenamento e prometeu tomar medidas de vingança.



Sulaina, que havia perdido o marido em 2019, recentemente havia se entregado à fé cristã e se tornou uma frequentadora assídua dos cultos da igreja local. Seu processo de conversão foi descrito pelo parente como um momento de revelação espiritual e aceitação de Jesus como Senhor e Salvador.




Todos os créditos desta notícia pertecem a Gospel Prime.

Por: Redacao

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

senado-aprova-projeto-que-mantem-criminalizacao-do-porte-de-drogas

drogas

Senado aprova projeto que mantém criminalização do porte de drogas

O Senado Federal aprovou nesta terça-feira (16) a Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 45/2023, que trata sobre drogas. De autoria do senador Rodrigo Pacheco (PSD-MG), o texto foi aprovado em dois turnos, recebendo 53 votos a favor e 9 contrários no primeiro turno, e 52 a favor e 9 contrários no segundo turno. A PEC altera o artigo 5º da Constituição Federal para manter a criminalização da posse ou porte […]

today17 de abril de 2024 5

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%