Bangladesh

Muçulmanos amarram adolescente cristão nu em árvore

today16 de abril de 2024

Fundo
share close

No Bangladesh, um terrível ataque chocou a comunidade quando Dudul, um adolescente de 15 anos, foi brutalmente agredido por uma multidão de radicais islâmicos enquanto checava as plantações de milho da família. O incidente, ocorrido em plena luz do dia, foi meticulosamente planejado, com os agressores acusando falsamente Dudul de roubar uma cabra de uma família muçulmana.

Despidos de suas roupas, Dudul foi amarrado nu a uma árvore, enquanto a multidão o agredia física e verbalmente. Apesar do ataque ter sido presenciado por muitas pessoas, ninguém interveio para ajudar o adolescente. Desde que Dudul se converteu ao cristianismo há quatro anos, sua família tem sido alvo de violência e abusos por parte da comunidade, que os zomba, isola e os humilha publicamente.

O ataque, liderado por extremistas locais, incluiu até mesmo a encenação de uma cabra adulta e um filhote amarrados à mesma árvore que Dudul, numa tentativa de incriminá-lo. O líder político local, que já havia liderado outros ataques contra a família de Dudul, encorajou a violência e incentivou que o ataque fosse gravado em vídeo para ser compartilhado nas redes sociais.

De acordo com a Portas Abertas, a intolerância religiosa da comunidade local em relação à decisão da família de Dudul de abandonar o Islã para seguir a Jesus tem alimentado esses ataques. Apesar dos pais de Dudul terem denunciado os agressores à polícia, a família enfrentou ameaças contínuas, levando o adolescente a ser transferido para outro hospital após ser inicialmente tratado em uma clínica local.






Todos os créditos desta notícia pertecem a Bangladesh.

Por: Redacao

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

missionaria-atua-em-meio-a-leprosos,-pregando-em-tendas

Destaques

Missionária atua em meio a leprosos, pregando em tendas

A missionária Sonya Herron, em Uganda, dirigiu-se a uma comunidade de leprosos, levando consigo uma mensagem de esperança e fé. Enquanto a lepra persiste como um desafio de saúde pública na região, afetando a vida de muitos, Herron e seu marido, James, responderam ao chamado de servir aqueles que são frequentemente marginalizados pela sociedade. Originalmente dedicados ao ministério nas ilhas do Lago Victoria, o casal estendeu sua missão para incluir […]

today16 de abril de 2024

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%