Gospel Prime

Muçulmanos estão se convertendo em massa na Península Arábica

today18 de dezembro de 2023 1

Fundo
share close

Apesar da perseguição constante aos cristãos na Península Arábica, a Palavra de Deus continua se espalhando. A missão Portas Abertas relata que muitas pessoas têm sonhado com Jesus, enquanto outras ouvem sobre a salvação por meio de programas de rádio, TV e internet, ou são evangelizadas por familiares e amigos que mantêm a fé em segredo.

Os cristãos de origem muçulmana se reúnem clandestinamente para estudar a Bíblia, enfrentando o desafio da falta de líderes capacitados para discipular os novos convertidos.

“A igreja na Península Arábica é uma igreja emergente. O Espírito Santo está atraindo as pessoas para Jesus”, testemunhou Latifah, pseudonimo de uma cristã local que não pode ser identificada.

Devido à proibição de atividades evangelísticas nesses países, os crentes locais tornam Jesus conhecido principalmente por meio de seus testemunhos pessoais.

“As pessoas observam a vida dos cristãos e se interessam. Os novos convertidos de origem muçulmana se encontram e formam comunidades, principalmente de apenas homens ou mulheres. Alguns são de duas ou três pessoas, outros grupos têm agora 30 ou mais”, compartilhou Latifah.



Na Península Arábica, os cristãos se conectam pela internet para evitar suspeitas. A descoberta de sua fé pode resultar na perda de apoio financeiro, prisão domiciliar, agressão e até mesmo na morte, como uma forma de restabelecer a honra de seus parentes.

“A forte hostilidade que os cristãos de origem muçulmana enfrentam na Península Arábica é um desafio. Os maus-tratos direcionados aos cristãos estrangeiros também são um problema nessas regiões. Os que trabalham no país são explorados e mal remunerados”, informou a Portas Abertas. A maioria desses trabalhadores é de origem asiática e africana, sendo proibidos de compartilhar sua fé com muçulmanos e de se reunir com outros cristãos para adoração.




Todos os créditos desta notícia pertecem a Gospel Prime.

Por: Redacao

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

evangelista-de-rua-baleado-nos-eua-apresenta-melhora

Gospel Prime

Evangelista de rua baleado nos EUA apresenta melhora

Hans Schmidt, o evangelista de 26 anos que foi baleado enquanto pregava na rua nos Estados Unidos, está mostrando melhoras e permanece hospitalizado, de acordo com informações do The Christian Post. Sua esposa, Zulya Schmidt, compartilhou a boa notícia no Facebook na semana passada. “O fato de ele estar aqui é um milagre por si só. Hans está lutando e trabalhando duro todos os dias”, escreveu ela. “Suas orações não […]

today18 de dezembro de 2023 1

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%