G1 Santos

Mulher descobre golpe ao cobrar prêmio de restaurante que teve a rede social clonada no litoral de SP

today12 de julho de 2022 15

Fundo
share close

Cliente teve os dados roubados por criminosos, que ofereciam R$ 500 para o ganhador da promoção. O caso aconteceu em Santos (SP).

Mulher descobre golpe ao cobrar prêmio de restaurante que teve a rede social clonada no litoral de SP — Foto: Reprodução/EPTV



Uma cliente entrou em contato com um restaurante, no bairro Gonzaga, em Santos, no litoral de São Paulo, para receber o prêmio de uma promoção que havia participado pelas redes sociais. Porém, ao cobrar o estabelecimento, ela descobriu que havia caído em um golpe. A página na internet era falsa.

O sócio proprietário do restaurante, que preferiu não se identificar, contou que a rede social do estabelecimento foi clonada, na sexta-feira (8), mesmo dia em que a cliente ligou. Os dados que estão no perfil falso, segundo ele, são os mesmos do original, a não ser por uma letra.

Os criminosos, de acordo com o empresário, realizaram uma promoção em que os clientes poderiam ganhar até R$ 500. Depois de ter caído no golpe, a vítima acionou o restaurante e contou o que havia acontecido. Ela teve os dados roubados.

“O que chamou a atenção foi que o perfil clonado tinha mais de 10 mil seguidores [ele acredita que sejam comprados], com apenas 12 publicações. Pedimos a todos [os clientes] que denunciassem o mesmo. Porém, devido o profissionalismo dos fraudadores, muita gente acreditou e entrou em uma falsa promoção, onde eles pegavam seus dados“, explica o sócio proprietário.

O dono do restaurante acrescentou que tentou contato com a plataforma da rede social, mas não obteve sucesso. Depois disso, contou ter contratado um advogado para cuidar da ocorrência e retirar o perfil criminoso o mais rápido possível do ar, pois, enquanto tiver ativo, poderá prejudicar clientes, potenciais frequentadores, além do próprio restaurante.

“Os fraudadores causam estragos tanto na vida pessoal de clientes desavisados, como também problemas para a empresa, que também é vítima nisso tudo”, afirma.

O restaurante realizou um boletim de ocorrência e espera que o perfil seja excluído. O caso foi registrado na Central de Polícia Judiciária (CPJ) de Santos.

O g1 entrou em contato com a Secretaria de Segurança Pública (SSP), mas não obteve retorno até a última atualização desta reportagem.

VÍDEOS: g1 em 1 minuto Santos

Newsletter G1 Created with Sketch.

O que aconteceu hoje, diretamente no seu e-mail

As notícias que você não pode perder diretamente no seu e-mail.

Para se inscrever, entre ou crie uma Conta Globo gratuita.

Obrigado!

Você acaba de se inscrever na newsletter Resumo do dia.

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

projeto-social-leva-internet-gratuita-para-moradores-de-praia-grande

G1 Santos

Projeto social leva internet gratuita para moradores de Praia Grande

Mais de 60 famílias do conjunto habitacional Vila Helena são beneficiadas na primeira fase do 'Wi-fi PG Social'. usuários podem escolher duas opções de acesso, com 1GB ou 10 GB — Foto: Divulgação Prefeitura de Praia Grande Os moradores de Praia Grande, no litoral de São Paulo, agora contam com internet gratuita. Na última semana foram instalados, no conjunto habitacional Vila Helena, no bairro Canto do Forte, os equipamentos para […]

today11 de julho de 2022 49

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%