G1 Santos

Mulher divulga imagens do próprio estupro para provar ataques de marido em SP: ‘monstro me destruiu’

today1 de fevereiro de 2023 1227 3

Fundo
share close

A ex-esposa de Ricardo Penna Guerreiro, de 46 anos, que o acusa de agressão e estupro de vulnerável, enquanto estava sob efeito de remédios antidepressivos e calmantes, divulgou um vídeo do que seria o momento do crime cometido na cama do casal em Praia Grande, no litoral de São Paulo. Ao g1, nesta quarta-feira (1), a vítima, de 34 anos, revelou ter começado a se medicar após a série de agressões sofridas, uma depressão pós-parto e, principalmente, depois da morte da mãe.

“Eu ficava dopada por conta desses remédios, passava muito mal e ele se aproveitava disso. Mantínhamos uma relação de marido e mulher, mas ele passou a gostar de me ver dopada, de me ver resistindo em um ato de estupro”, disse a vítima.

No post, que acabou ganhando grande repercussão nas redes sociais, a mulher fez um desabafo.



“Estupro no casamento existe sim. Quando uma mulher não quer ou quando ela está dopada de remédios (como era o meu caso) é estupro. Diversas vezes fui violentada, machucada enquanto estava sob efeito de antidepressivos e ansiolíticos devido a toda depressão e crises de ansiedade que eu adquiri nesse casamento. Esse monstro me destruiu durante muito tempo. Nem a minha família imaginava a gravidade de tudo que eu vivia. Sentia vergonha, medo e, inclusive, nojo de mim mesma por estar tão fraca e adoecida. Mas eu me libertei. Deus é maior. Justiça”, disse.

Vítima denunciou o ex-marido por tê-la estuprado diversas vezes enquanto estava dopada — Foto: Reprodução

Ela conta que, após a morte da mãe, em 2021, os crimes aumentaram. “Foi quando eu comecei a sofrer estupros com muita frequência. Consegui as imagens e apresentei na delegacia”. Os registros foram feitos por câmeras de monitoramento instaladas por Ricardo no quarto do casal.

“Abusou de mim de todas as formas, com requintes de crueldade”, disse a vítima

Ex-marido acusado por estuprar e agredir mulher choca ao ameaçar esfaqueá-la

Ex-marido acusado por estuprar e agredir mulher choca ao ameaçar esfaqueá-la

À reportagem a mulher contou viver um pesadelo. Ela explicou, também, ter começado a namorar com Ricardo em 2018 e casado com ele no ano seguinte, quando começaram as agressões. Ela conta, inclusive, que estava grávida de três meses quando apanhou pela primeira vez. Foi no aniversário dela.

“A gente saiu para comemorar e ele achou que eu estava rindo de uma piada que os amigos dele fizeram, mas eu nem tinha escutado. Ele me espancou de um quarto para o outro porque achou que eu estava rindo de uma piada”, lembrou a mulher.

Vítima era chamada de vagabunda e ameaçada de morte por ex-marido — Foto: Reprodução

Segundo a Polícia Civil, a investigação juntou diversas provas do crime e, diante do material, o Poder Judiciário decretou a prisão temporária do suspeito, que foi encontrado no apartamento em que mora, no Canto do Forte, e preso por agentes da Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Praia Grande.

O advogado de defesa, Eugênio Malavasi, informou que até o momento não teve acesso aos autos. “Todavia o acusado se declara inocente e irá provar o alegado no momento oportuno”.

Nas mensagens à esquerda ele ameaçava furar a barriga da esposa grávida. Nos textos à direita assume agredir o filho — Foto: Reprodução

VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

terremoto-de-magnitude-6,0-atinge-o-sul-das-filipinas

G1 Mundo

Terremoto de magnitude 6,0 atinge o sul das Filipinas

Apesar de baixa profundidade, o que aumenta os efeitos dos tremores, não havia relato de vítimas ou grandes danos. Um terremoto de magnitude 6,0 de magnitude atingiu nesta quarta-feira (1º) o sul das Filipinas, informou o Centro Geológico dos Estados Unidos (USGS) - que monitora tremores pelo mundo em tempo real. Não havia registro de vítimas ou prédios danificados até a última atualização desta notícia. Autoridades locais pediram à população […]

today1 de fevereiro de 2023 16

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%