G1 Santos

Mulher é atingida por bala perdida na cabeça durante confronto entre PM e bandidos no litoral de SP

today28 de março de 2024 3

Fundo
share close

De acordo com o boletim de ocorrência, obtido pela reportagem, a mulher estava sentada no banco da Praça José Lamacchia com uma outra mulher, por volta de 18h de quarta-feira (27), quando ela foi atingida por uma bala perdida na parte de trás da cabeça. Testemunhas a socorreram à Unidade de Pronto Atendimento da Zona Noroeste e, depois, ela foi transferida para a Santa Casa de Santos.

Policiais militares da Ronda Ostensiva Com Apoio de Motocicletas (Rocam) faziam patrulhamento em motos, pela Avenida Hugo Maia, sentido Jovino de Melo, quando viram uma motocicleta em alta velocidade entrando na avenida. Eles pediram para o motociclista parar, mas o piloto não obedeceu, fugiu e entrou na praça.

Para se resguardar, a equipe da PM parou de acompanhar o veículo e ficou parada no cruzamento da Avenida Hugo Maia com a Jovino de Melo. Neste momento, segundo o boletim de ocorrência, o motociclista e o garupa teriam atirado aproximadamente cinco vezes em direção aos agentes.



Um dos PMs reagiu e efetuou um tiro contra os suspeitos. Em seguida, os homens abandonaram a moto e correram em direção ao beco da praça, disparando mais cinco vezes. Os policiais fizeram o retorno pela Rua Washington de Almeida e acessaram a praça pelo lado oposto.

A moto foi encontrada sem a chave na ignição. Em pesquisa no sistema, a equipe constatou que não havia queixas de crimes envolvendo o veículo. Durante essa consulta, eles foram informados por testemunhas de que a mulher em questão havia sido baleada e socorrida.

No baú da moto, a PM encontrou um conjunto de capa de chuva preto, um boné vermelho e um carregador de celular. Também foi requisitada perícia para o local e exame residuográfico para as mãos do PM que fez o disparo. A pistola dele também foi apreendida.

Vítima foi encaminhada para a Santa Casa de Santos (SP) — Foto: Alexsander Ferraz/A Tribuna Jornal

A testemunha que estava com a vítima disse que ela estava de costas para o beco onde os suspeitos entraram e de frente para a Avenida Hugo Maia. Ao ouvir os disparos, essa testemunha correu. Somente depois, ela notou que a vítima havia caído sobre uma mesa com o ferimento.

Segundo a Santa Casa, a mulher foi levada pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) por volta de 19h30 e, na manhã desta quinta-feira, permanece no setor de emergência recebendo todos os cuidados necessários.

O caso foi registrado como homicídio tentado e localização e apreensão de veículo na Central de Polícia Judiciária (CPJ) de Santos. Os suspeitos não foram encontrados. O veículo abandonado foi encaminhado para as dependências do 7º Distrito Policial (DP).

O g1 entrou em contato com a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP) para confirmar se a ocorrência faz parte da Operação Verão, mas não obteve retorno até a última atualização da reportagem.

VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

tartarugas-verdes-resgatadas-e-cuidadas-no-aquario-de-santos-sao-devolvidas-ao-mar

G1 Santos

Tartarugas-verdes resgatadas e cuidadas no Aquário de Santos são devolvidas ao mar

Duas tartarugas-verdes (Chelonia mydas), que foram resgatadas e cuidadas pelo Aquário de Santos, no litoral de São Paulo, foram devolvidas ao mar. Segundo a prefeitura, a equipe encarregada pelos animais soltou as tartarugas no Parque Estadual Marinho da Laje de Santos, a cerca de 40 quilômetros da costa. Os dois répteis, apelidados de Ramona e Una, foram encontrados por moradores da cidade. Um deles estava no Aquário em observação desde […]

today28 de março de 2024 3

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%