G1 Santos

Mulher faz ofensas homofóbicas em frente a cafeteria com bandeira LGBTQIA+; VÍDEO

today23 de setembro de 2023 4

Fundo
share close

Uma mulher foi filmada por câmeras de monitoramento fazendo ofensas homofóbicas em frente a uma cafeteria que ostenta uma bandeira do orgulho LGBTQIA+ em Santos, no litoral de São Paulo. Imagens obtidas pelo g1, neste sábado (23), mostram a agressora gritando frases como: “Quem lacra não lucra” e “essa bandeirinha gay aqui não está com nada”. (veja o vídeo acima)

O estabelecimento fica dentro de um shopping no bairro do Gonzaga. Por mais que o centro comercial estivesse com pouco movimento naquele instante, o dono da cafeteria, Leandro Garcia, disse que a funcionária ficou muito abalada. Ela faz parte da comunidade LGBTQIA+.

“Ela [funcionária] ficou sem reação, ficou nervosa e chorou porque faz parte do grupo LGBTQIA+. Para ela foi um ataque. […] Ódio gratuito”, disse o empresário, que não estava no momento.



O caso foi registrado na última segunda-feira (18) e o vídeo, compartilhado nas redes sociais da cafeteria, já ultrapassa 65 mil visualizações. Além de ter gritado as ofensas citadas acima, a mulher disse que a a bandeira arco-íris, símbolo da comunidade LGBT, não agrada os santistas.

“Em Santos não pega, isso é bom lá na [rua] Augusta. Põe a [bandeira] do Brasil aqui que enche”.

Mulher faz ofensas homofóbicas em frente de cafetaria que usa bandeira LGBTQIA+ dentro de shopping, no bairro Gonzaga, em Santos (SP) — Foto: Reprodução

Garcia contou ter sido acionado pela funcionária assim que começaram as agressões verbais. Ele informou não ter registrado boletim de ocorrência (BO) e que analisa como evitar que novos problemas semelhantes aconteçam.

Segundo o empresário, a bandeira foi exposta na fachada da cafeteria em junho como forma de homenagear o mês da visibilidade LGBTQIA+ e permaneceu por agradar os clientes e funcionários. “Agora que a gente não tira”, afirmou ele.

“É justamente eles [quem comete homofobia] que não queremos no nosso estabelecimento”.

Mulher fez ofensas homofóbicas por causa de bandeira LGBTQIA+ pendurada em cafeteria, no bairro Gonzaga, em Santos (SP) — Foto: Reprodução

Ele afirmou sempre conversar com os funcionários da cafeteria para que se sintam à vontade em se defender em situações de homofobia e racismo, coisa que ainda não havia ocorrido. “Não cabe mais esse tipo de discurso de ódio”.

Em nota, a administração do Shopping Parque Balneário informou que repudia qualquer forma de preconceito e discriminação.

Cafeteria é alvo de ataque por usar bandeira símbolo da comunidade LGBTQIA+, no bairro Gonzaga, em Santos — Foto: Arquivo Pessoal e Reprodução

VÍDEOS: Mais assistidos do g1 nos últimos 7 dias




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

caes-matam-gatos-em-condominio-e-assustam-moradores:-‘poderia-ser-uma-crianca’;-video

G1 Santos

Cães matam gatos em condomínio e assustam moradores: ‘poderia ser uma criança’; VÍDEO

Um vídeo mostra dois cachorros atacando um gato em um conjunto habitacional em Cubatão (SP). Nas imagens, obtidas pelo g1 neste sábado (23), é possível ver que um dos cães 'passeava' com um felino morto na boca antes de atacar o outro, que também não sobreviveu. Moradores alegaram que os animais já mataram cinco gatos no local. "Poderia ser uma criança", disse um deles. O caso foi filmado em um […]

today23 de setembro de 2023 11

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%