A irmã da mulher que desapareceu após ser atingida por uma cabeça d’água [aumento repentino do nível de um rio devido as chuvas] ao tentar retornar de uma trilha em Itanhaém, no litoral de São Paulo, disse ao g1, neste sábado (10), que Marli dos Anjos Valadão, de 32 anos, comentou com a mãe que seria a última vez que ela faria uma trilha.
Ela contou que a irmã nasceu em Diadema (SP), mora na capital paulista com a filha de 15 anos e trabalha também como vendedora. “Ela já fez outras trilhas, minha irmã sempre gostou da natureza, de admirar a lua e andar de patins nos parques”.
Marcele afirmou que teme que os bombeiros encerrem as buscas sem que a irmã e Jackson sejam localizados. “Confiamos e depositamos nossa fé em Deus. Esperamos que os dois sejam localizados, eles estão desaparecidos, não tem nada concluído ainda”.
“Um choque, muito choro e desespero. Estamos de mãos atadas, angustiadas. Não só a gente, mas os parentes, amigos e colegas de trabalho”, disse Marcele.
Casal desapareceu após ser atingido por cabeça d’água e arrastado por correnteza durante trilha em Itanhaém, SP — Foto: Arquivo Pessoal e Instagram/Reprodução
O Capitão do Corpo de Bombeiros, André Elias, afirmou que as buscas estão sendo realizadas por meio de sobrevoos com o Helicóptero Águia do Comando de Aviação da Polícia Militar para verificar as condições do volume do rio e possibilidade de buscas por terra.
Na sexta-feira (9), Elias disse que, até o momento, não foi possível realizar buscas por terra tendo em vista o volume de água do rio, mas que o helicóptero iniciou novamente as buscas em São Paulo e percorreu toda extensão do rio Itanhaém. As buscas devem prosseguir neste final de semana.
Oito pessoas passavam por uma ponte desativada sobre um rio quando o fenômeno cabeça d’água [aumento repentino do nível do Rio Itanhaém devido as chuvas] aconteceu e ocasionou o acidente. As imagens acima mostram o resgate das vítimas e a busca pela dupla levada pela correnteza.
De acordo com o capitão do Corpo de Bombeiros, André Elias, as oito pessoas começaram a trilha no domingo (4), sentido a cachoeira da usina, na Zona Sul de São Paulo. O grupo pernoitou no local e retornou na segunda-feira (5).
Bombeiros buscam casal que desapareceu após ser atingido por cabeça d’água em trilha em Itanhaém — Foto: Reprodução/Corpo de Bombeiros
Durante o trajeto de volta, por volta das 15h, eles passaram por uma ponte desativada sobre o Rio Itanhaém, quando começou a chover.
“As pessoas foram surpreendidas por uma cabeça d’água, ou seja, aumento repentino no volume do rio. Duas dessas pessoas, um homem e uma mulher, foram levados pela correnteza”, disse Elias.
O capitão afirmou que os bombeiros foram acionados por volta das 17h. Seis das oito pessoas que faziam parte do grupo foram resgatadas durante a madrugada, e as duas vítimas levadas pelo rio são consideradas desaparecidas. Os profissionais realizam buscas para localizar o casal.
Bombeiros buscam casal que desapareceu após ser atingido por cabeça d’água em trilha em Itanhaém — Foto: Reprodução/Corpo de Bombeiros
VÍDEOS: Mais assistidos do g1 nos últimos 7 dias
Todos os créditos desta notícia pertecem a
G1 Santos.
Por: G1
Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.
G1
Publicar comentários (0)