G1 Mundo

Mulher fica ferida após ser atacada por falcão e cobra ao mesmo tempo

today9 de agosto de 2023 13

Fundo
share close

O inusitado ataque duplo ocorreu depois que a ave de rapina — que se alimenta de cobras — deixou cair na mulher a serpente que tinha capturado.

Peggy Jones, de 64 anos, estava cortando a grama de sua propriedade na cidade de Silsbee, no estado americano do Texas, quando foi atingida por uma cobra que ela não conseguiu identificar imediatamente de onde veio.

A serpente logo se enroscou em seu braço e passou a tentar morder seu rosto.



Numa fração de segundo, um falcão passou também a atacar Jones, na tentativa de resgatar a presa que tinha escapado de suas garras.

O ataque simultâneo de ave e réptil deixou Jones com diversos ferimentos no braço e no rosto.

“Quando tentei retirar a cobra do meu braço, ela se enroscou rapidamente”, disse Jones em entrevista à emissora americana CBS News.

“A cobra tentou morder meu rosto e deu alguns golpes nas lentes do meu óculos. Quanto mais eu tentava soltá-la, mais a cobra me atacava e se enroscava.”

Como estava em terreno aberto, Jones percebeu que a cobra tinha caído do céu, muito provavelmente largada por um pássaro em pleno voo.

Para seu desespero, suas suspeitas se confirmaram rapidamente quando ela também passou a ser atacada por um falcão.

“O falcão surgiu do nada, tão rapidamente quanto a cobra”, disse ela.

Para tentar resgatar a cobra, o falcão passou a atacar Jones repetidamente com suas garras.

“O falcão agarrou a cobra que estava enrolada no meu braço e tentou arrancá-la de todo jeito. Ele resolveu então agarrar o meu braço e levá-lo junto com sua presa”, contou ela.

Depois de muita luta, ela acabou conseguindo soltar a cobra de seu braço e foi levada ao hospital pelo marido para tratar os ferimentos.

“Meu braço continha várias perfurações, cortes e arranhões que provocaram muita dor”, ela disse, acrescentando que o ataque da cobra a seu rosto acabou por danificar seus óculos.

Jones disse que em algum ponto pensou que fosse morrer, acrescentando que o ataque duplo a deixou muito traumatizada e desde então tem dificuldade para dormir.

Ela disse à CBS que, por viver em área rural no Texas, tem contato frequentemente com animais selvagens.

“Já tinha visto falcões capturarem cobras. É algo normal na vida desses animais”, disse ela.

Mas Jones disse que agora vai ficar mais atenta para que não acabe novamente envolvida neste tipo de confusão.

G1 em 1 minuto - Santos: Cobra coral venenosa é encontrada em quintal de casa

G1 em 1 minuto – Santos: Cobra coral venenosa é encontrada em quintal de casa




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

fabrica-na-russia-explode;-veja-video

G1 Mundo

Fábrica na Rússia explode; veja vídeo

Explosão deixou 45 feridos. Autoridades descartam hipótese de ataque da Ucrânia. Prédios civis e militares da Rússia têm sido alvo de ataques de drones nas últimas semanas. Explosão em fábrica da Rússia faz surgir nuvem de fumaça Uma explosão foi registrada em uma fábrica de ótica e eletrônicos perto de Moscou nesta quarta-feira. A fábrica fica na cidade de Sergiev Posad, ao norte de Moscou. Apesar de que diferentes instalações […]

today9 de agosto de 2023 20

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%