G1 Santos

Mulher morre após motocicleta bater de frente em ônibus no litoral de SP

today5 de junho de 2024 8

Fundo
share close

Uma mulher, de 48 anos, que estava em uma motocicleta com o marido, morreu após o veículo colidir com um ônibus municipal da empresa City em Guarujá, no litoral de São Paulo. Conforme apurado pelo g1, o companheiro de Elisandra Cordeiro De Oliveira Araujo, de 50 anos, teve ferimentos no tórax e no rosto. Ele recebeu alta do hospital na manhã desta quarta-feira (5).

O acidente ocorreu na Estrada Santa Cruz dos Navegantes, por volta de 21h de terça-feira (4). Segundo o boletim de ocorrência, obtido pelo g1, o motorista do coletivo disse aos PMs que dirigia sentido bairro Santa Cruz dos Navegantes para o Jardim Guaiúba quando a moto, que vinha no sentido contrário, tentou ultrapassar um terceiro veículo.

O motorista do ônibus contou em depoimento que o piloto perdeu o controle da motocicleta e bateu de frente com o coletivo.



Devido à falta de iluminação, o motorista não soube informar quem conduzia a moto. Em nota, a City Transportes defendeu que o funcionário não teve culpa pelo acidente (veja mais abaixo).

Acidente envolvendo ônibus e motocicleta deixou mulher morta em Guarujá (SP) — Foto: Reprodução

Segundo o BO, a morte de Elisandra foi constatada ainda no local por um médico do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Uma unidade de resgate do Corpo de Bombeiros socorreu o companheiro dela ao Hospital Santo Amaro.

A motocicleta foi liberada para parentes das vítimas, enquanto o ônibus ficou sob responsabilidade do condutor. De acordo com o Hospital Santo Amaro, o homem ferido deu entrada na unidade por volta das 22h e teve alta por volta de 6h desta quarta-feira (5).

O caso foi registrado como homicídio culposo e lesão corporal culposa ambos na direção de veículo automotor na Delegacia Sede (DP) de Guarujá. Depois de prestar depoimento, o motorista do ônibus foi liberado.

Em nota, a City Transporte confirmou “o trágico acidente” com pesar. Informou também que vem prestando a assistência necessária às autoridades para a apuração dos fatos, além de suporte psicológico e social aos funcionários e famílias envolvidas.

Segundo a empresa, uma investigação apontou que quem conduzia a moto perdeu o controle ao realizar uma ultrapassagem irregular. Disse ainda que “não houve qualquer ação por parte do nosso motorista que tenha contribuído para o acidente” e que foi impossível realizar uma manobra preventiva.

A City reiterou o compromisso com a segurança e o bem-estar de todos e disse que continuará a seguir rigorosamente todas as normas e procedimentos de segurança.

VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

exposicao-celebra-os-50-anos-de-carreira-do-fotografo-araquem-alcantara-no-litoral-de-sp

G1 Santos

Exposição celebra os 50 anos de carreira do fotógrafo Araquém Alcântara no litoral de SP

O projeto Arte da Pinacoteca lança nesta quarta-feira (5) a exposição gratuita ‘Araquém Alcântara, 50 anos de fotografia’, na Pinacoteca Benedicto Calixto, em Santos, no litoral de São Paulo. A mostra celebra a carreira do fotógrafo Araquém Alcântara, conhecido por documentar por meio da fotografia a interação dos humanos com a natureza. Os interessados poderão acompanhar a exposição até 21 de julho, de terça-feira a domingo, das 9h às 18h. […]

today5 de junho de 2024 9

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%