G1 Santos

Mulher morre após motocicleta bater de frente em ônibus no litoral de SP

today5 de junho de 2024 10

Fundo
share close

Uma mulher, de 48 anos, que estava em uma motocicleta com o marido, morreu após o veículo colidir com um ônibus municipal da empresa City em Guarujá, no litoral de São Paulo. Conforme apurado pelo g1, o companheiro de Elisandra Cordeiro De Oliveira Araujo, de 50 anos, teve ferimentos no tórax e no rosto. Ele recebeu alta do hospital na manhã desta quarta-feira (5).

O acidente ocorreu na Estrada Santa Cruz dos Navegantes, por volta de 21h de terça-feira (4). Segundo o boletim de ocorrência, obtido pelo g1, o motorista do coletivo disse aos PMs que dirigia sentido bairro Santa Cruz dos Navegantes para o Jardim Guaiúba quando a moto, que vinha no sentido contrário, tentou ultrapassar um terceiro veículo.

O motorista do ônibus contou em depoimento que o piloto perdeu o controle da motocicleta e bateu de frente com o coletivo.



Devido à falta de iluminação, o motorista não soube informar quem conduzia a moto. Em nota, a City Transportes defendeu que o funcionário não teve culpa pelo acidente (veja mais abaixo).

Acidente envolvendo ônibus e motocicleta deixou mulher morta em Guarujá (SP) — Foto: Reprodução

Segundo o BO, a morte de Elisandra foi constatada ainda no local por um médico do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Uma unidade de resgate do Corpo de Bombeiros socorreu o companheiro dela ao Hospital Santo Amaro.

A motocicleta foi liberada para parentes das vítimas, enquanto o ônibus ficou sob responsabilidade do condutor. De acordo com o Hospital Santo Amaro, o homem ferido deu entrada na unidade por volta das 22h e teve alta por volta de 6h desta quarta-feira (5).

O caso foi registrado como homicídio culposo e lesão corporal culposa ambos na direção de veículo automotor na Delegacia Sede (DP) de Guarujá. Depois de prestar depoimento, o motorista do ônibus foi liberado.

Em nota, a City Transporte confirmou “o trágico acidente” com pesar. Informou também que vem prestando a assistência necessária às autoridades para a apuração dos fatos, além de suporte psicológico e social aos funcionários e famílias envolvidas.

Segundo a empresa, uma investigação apontou que quem conduzia a moto perdeu o controle ao realizar uma ultrapassagem irregular. Disse ainda que “não houve qualquer ação por parte do nosso motorista que tenha contribuído para o acidente” e que foi impossível realizar uma manobra preventiva.

A City reiterou o compromisso com a segurança e o bem-estar de todos e disse que continuará a seguir rigorosamente todas as normas e procedimentos de segurança.

VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

exposicao-celebra-os-50-anos-de-carreira-do-fotografo-araquem-alcantara-no-litoral-de-sp

G1 Santos

Exposição celebra os 50 anos de carreira do fotógrafo Araquém Alcântara no litoral de SP

O projeto Arte da Pinacoteca lança nesta quarta-feira (5) a exposição gratuita ‘Araquém Alcântara, 50 anos de fotografia’, na Pinacoteca Benedicto Calixto, em Santos, no litoral de São Paulo. A mostra celebra a carreira do fotógrafo Araquém Alcântara, conhecido por documentar por meio da fotografia a interação dos humanos com a natureza. Os interessados poderão acompanhar a exposição até 21 de julho, de terça-feira a domingo, das 9h às 18h. […]

today5 de junho de 2024 9

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%