G1 Mundo

Mulher morta há duas semanas vence eleição na Índia

today16 de maio de 2023 11

Fundo
share close

A candidata, que tinha 30 anos e disputava eleições pela primeira vez, morreu vítima de uma infecção a apenas 12 dias do pleito.


Bandeira da Índia — Foto: AP Photo/Manish Swarup



Uma candidata venceu uma eleição local quase duas semanas após sua morte porque seus simpatizantes decidiram votar na candidata como expressão de respeito, anunciaram as autoridades da Índia nesta terça-feira (16).

Ashiya Bi recebeu quase 44% dos votos nas eleições municipais realizadas no início do mês no estado mais populoso da Índia, Uttar Pradesh. Ela foi declarada vitoriosa postumamente.

A candidata, que tinha 30 anos e disputava eleições pela primeira vez, morreu vítima de uma infecção a apenas 12 dias do pleito.

Seu marido, Muntazim Qureishi, informou a morte às autoridades eleitorais, mas o administrador do distrito, Bhagwan Sharan, explicou à AFP que não foi estabelecido um procedimento para remover o nome da candidata da cédula.

“Uma vez que o processo eleitoral começa, não pode ser interrompido ou pausado”, afirmou Sharan.

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!

Você deseja continuar recebendo este tipo de sugestões de matérias?




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

parente-de-brigitte-macron,-primeira-dama-da-franca,-e-agredido-por-manifestantes

G1 Mundo

Parente de Brigitte Macron, primeira-dama da França, é agredido por manifestantes

Jean-Baptiste Trogneux voltava para seu apartamento na noite de segunda-feira, acima da famosa loja de chocolates Trogneux, que ele administra em Amiens, no norte da França, quando foi atacado por manifestantes antigoverno. O homem de 30 anos teve ferimentos na cabeça, nos braços e nas pernas e foi levado a um hospital. Antes de fugirem, os agressores também insultaram "o presidente, sua esposa e nossa família" , disse o pai […]

today16 de maio de 2023 6

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%