G1 Santos

Mulher na garupa de moto morre após veículo bater em poste em Guarujá, SP

today29 de janeiro de 2023 26

Fundo
share close

Uma mulher de 26 anos, que estava na guarupa de uma moto, morreu após o veículo bater em um poste em Guarujá, no litoral de São Paulo. O condutor teve apenas ferimentos leves. De acordo com o Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) ela foi encaminhada ao Hospital Santo Amaro, porém, não resistiu aos ferimentos e foi a óbito.

O acidente ocorreu, por volta das 17h de quinta-feira (26), na Avenida Santos Dumont, em Vicente de Carvalho. A equipe básica do Samu foi acionada para a ocorrência que, a princípio, envolvia apenas dois feridos de forma leve.

Ao chegar ao local, a equipe verificou a gravidade da situação das vítimas e pediu apoio a uma equipe médica avançada, também do Samu. Segundo a corporação, o condutor da moto era um homem de 22 anos, que sofreu ferimentos leves na cabeça e apresentou confusão mental. Ele foi encaminhado a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Rodoviária.



Já a vítima que estava na garupa do veículo, uma mulher de 26 anos, sofreu um trauma craniano encefálico grave e um trauma abdominal fechado. Ainda no local, ela sofreu uma parada cardiorrespiratória. A equipe do Samu colocou a mulher na ambulância e realizou manobras de ressuscitação, enquanto se dirigiram ao Hospital Santo Amaro.

A ambulância chegou ao local, por volta das 18h, porém, segundo apurado pelo g1, houve demora no atendimento. Testemunhas, que preferiram não se identificar, informaram que a unidade hospitalar se recusou a dar atendimento à vítima e que ela deveria ser encaminhada à uma UPA.

Os funcionários do Samu chegaram a acionar uma viatura policial. Ao g1, a Polícia Militar confirmou que foi acionada às 19h para um desentendimento no local. As testemunhas ainda informaram que, com a intervenção policial e após muitas negociações, o hospital aceitou a entrada da paciente.

Toda a discussão teria durado cerca de três horas, período em que a paciente ficou em cima da maca da ambulância, dentro da sala de emergência da unidade hospitalar. Cerca de 30 minutos após a entrada no hospital, segundo as testemunhas, a mulher morreu.

Por meio de nota, o Hospital Santo Amaro (HSA) informou que às 18h do dia 26 de janeiro recebeu ligação da coordenação SAMU, informando de um óbito ocorrido no interior da viatura durante trajeto e solicitando ao hospital que recebesse o corpo. O HSA informou que não seria referência para receber óbito e sugeriu que o corpo fosse levado à Unidade de Pronto Atendimento.

Segundo o hospital, às 18h15, apesar da orientação dada à coordenacao do serviço, a viatura chegou com o corpo ao HSA. O médico do SAMU solicitou ao colega responsável pela unidade de urgência e emergência do hospital que ele aceitasse e fizesse os procedimentos burocráticos sobre o óbito dentro da unidade hospitalar e que o corpo ficasse no local até a chegada da família.

Ainda de acordo com o HSA, em respeito a falecida e seus familiares, o hospital permitiu o trâmite, salientando que a prática não é usual na unidade hospitalar.

VÍDEOS: Mais assistidos do g1 nos últimos 7 dias




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

homem-e-baleado-e-morre-ao-tentar-assaltar-policiais-militares-de-folga-no-litoral-de-sp;-video

G1 Santos

Homem é baleado e morre ao tentar assaltar policiais militares de folga no litoral de SP; VÍDEO

Quatro assaltantes tentaram roubar dois policiais militares que estavam de folga em Guarujá, no litoral de São Paulo. Segundo apurado pelo g1, houve troca de tiros e dois assaltantes, de 18 e 29 anos, foram baleados, sendo que o mais novo morreu. Um dos policiais também foi atingido, mas não corre risco de morte. Dois policiais militares, que estão escalados para a Operação Verão, estavam de folga neste sábado (8) […]

today29 de janeiro de 2023 12

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%