G1 Santos

Mulher perde dentes em acidente, ‘reaprende’ a comer e luta por implante dentário

today27 de fevereiro de 2024 10

Fundo
share close

Uma mulher luta para conseguir retomar a rotina após perder os quatro dentes incisivos (da frente) da arcada superior da boca em um acidente de moto em Santos, no litoral de São Paulo. Ao g1, Aline Ferreira de Oliveira, de 34 anos, contou que precisou reinventar até o modo de comer para conseguir se alimentar. Agora, ela que está desempregada, busca recursos para conseguir arcar com o tratamento do implante dentário.

“Passei Natal e Ano Novo sem dentes. Fazia bolinhas com a comida para poder jogar para os dentes de trás”, relembrou a moradora de Santos.

Ela sofreu o acidente em dezembro do ano passado, quando acabou atropelando uma pedestre na Vila Mathias, que ficou bem. Segundo Aline, ela estava com um capacete aberto e perdeu os dentes com o impacto (veja mais no fim da matéria).



“Ao ser levada até a calçada, vi um dente meu na mão e muito sangue. Eu tenho pavor de sangue e lutava contra minha mente para não desmaiar. Eu falei assim: ‘perdi os dentes’ e um dos moços que ajudou disse calmamente: ‘você coloca outros’ […]. Essa frase, mesmo simples, me ajudou naquele momento, porque eu só sabia ser grata a Deus por tanta gente ter me ajudado e por estar viva”, disse.

Após ser socorrida, a mulher passou por avaliação neurológica e precisou ter o lábio inferior e superior suturado. “Minha boca ainda sangrava por conta do trauma na gengiva que ficou parecendo um presunto fatiado”, lembrou ela, que precisou passar por uma cirurgia de emergência em uma clínica particular de dentista.

Após retirar os pontos, Aline tentou retomar as atividades do dia a dia. No entanto, precisou adaptar a alimentação para não prejudicar a cicatrização da gengiva. “Fiquei um mês sem tomar café, chá ou qualquer coisa quente“, relembrou, dizendo que também passou a usar máscara para sair de casa.

A moradora de Santos disse que tentou levar a situação da maneira mais leve possível, mas teve dificuldade em lidar com a opinião das pessoas quando mostrava a boca sem os dentes.

“Muitas pessoas olhavam com um ar de dó ou curiosidade […]. Eu não quero passar essa mensagem, a mensagem que eu quero passar é que, apesar das dificuldades da vida, a gente pode desfrutar dela da melhor maneira”.

A mulher está desempregada e afirmou que tem sofrido para encontrar emprego sem os dentes. “É desconfortável fazer entrevista de máscara. Cheguei a participar de um processo seletivo e a moça perguntou o motivo da máscara”, explicou.

O acidente aconteceu no dia 8 de dezembro de 2023, na Rua Campos Melo. Aline disse que aguardou um grupo de pessoas atravessar na faixa de pedestre para seguir pela via. “Do nada uma pedestre surgiu dando aquela corridinha achando que ia dar tempo de passar e não deu, eu tentei avisá-la, mas o pior aconteceu”, disse Aline.

Ela chegou a ficar desacordada com o impacto, mas logo foi socorrida. A pedestre também foi resgatada para a Santa Casa e ficou bem após um dia em observação.

Aline acredita que se estivesse com um capacete fechado, não teria ferido com tanta gravidade a boca.

“Em um impacto como esse, [o capacete aberto] não protege em nada o rosto. Se eu pudesse deixar um recado seria para as pessoas que andam de moto usarem e investirem em um capacete fechado, pois eu poderia estar contando outra história”, afirmou.

Atualmente, Aline Ferreira de Oliveira usa uma prótese temporária — Foto: Arquivo Pessoal

Ainda em tratamento devido ao problema na gengiva, Aline ganhou uma prótese provisória para conseguir ficar sem máscara. Porém, luta para conseguir um implante dentário.

“Esse tratamento terá um custo de cerca de R$ 6 mil, fora a medicação e o tempo para fazer o procedimento e cicatrização”, afirmou a mulher, que criou rifas e uma vaquinha virtual para arrecadar dinheiro e conseguir finalizar o tratamento que leva aproximadamente sete meses.

VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

campeao-de-fisiculturismo-que-pesou-200-kg-perdeu-a-virgindade-aos-29-anos:-‘nao-posso-ter-vergonha-de-falar’

G1 Santos

Campeão de fisiculturismo que pesou 200 kg perdeu a virgindade aos 29 anos: ‘não posso ter vergonha de falar’

O morador de São Vicente, no litoral de São Paulo, contou ao g1 ter lidado com a obesidade desde a infância e, somado a outros traumas, desenvolvido depressão. Ele passou por tratamento psicológico e se dedicou aos exercícios físicos, perdendo mais de 110 kg para realizar um sonho quase impossível: tornar-se fisiculturista. Leonardo venceu um campeonato na categoria 'superação' em 2023. 'Leo Mackina', como também é conhecido, divide a rotina […]

today27 de fevereiro de 2024 12

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%