G1 Santos

Mulher que testemunhou sequestro de turistas ficou traumatizada com o que viu: ‘cena de filme’; VÍDEO

today13 de abril de 2024 1

share close

As quatro pessoas da mesma família, dois homens, de 27 e 29 anos, e duas mulheres, de 24 e 25, foram abordados pelos menores armados. As vítimas estavam na praia e, conforme relatado aos policiais, foram obrigadas a deixar a faixa de areia e subir uma área de matagal, que fica perto do local. Os infratores registraram a ação enquanto apontavam a arma para o grupo. (assista acima)

Os policiais militares chegaram aos cinco infratores na área de mata após uma denúncia. E, assim que eles notaram os policiais, correram de volta para a praia. Foram apreendidos três adolescentes de 15 anos, um de 17 e outro, ainda não identificado, fugiu. (leia mais abaixo)

“Foi bem assustador. Já não me sentia segura de ir [à praia] porque a gente vê muito crime em reportagem. Mas, acontecendo na sua frente, é pior ainda”, contou a testemunha, que afirmou ter ficado traumatizada com as cenas.



Menores armados sequestram família de turistas e gravam o crime em Guarujá (SP) — Foto: Reprodução

Ao g1, a mulher, que preferiu não se identificar, explicou ter visto tudo do quintal da casa de uma amiga, que mora em frente à praia. Ela contou ter visto o momento em que os policiais impediram a fuga pelo mar detiveram os menores, como é possível ver na foto abaixo.

A mulher contou por pouco não saiu de casa para passear com a amiga naquele horário, mas, segundo ela, por preguiça desistiram. A testemunha encarou a situação como um livramento.

“A gente se coloca no lugar daquelas vítimas. Você trabalha tanto para ter as suas coisas e chega os meninos com umas réplicas, ou até com arma de verdade, para levar suas coisas”, disse.

Quatro adolescentes foram apreendidos após crime na Praia do Mar Casado, em Guarujá (SP) — Foto: Redes sociais

As vítimas foram levadas para área de matagal e, ao chegarem ao ponto mais alto, os menores pediram as senhas dos celulares e das contas bancárias para fazerem transferências. Em determinado momento, a família afirmou que um dos adolescentes ameaçou atirar no homem, de 27 anos, porque a conta bancária dele estava vazia.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP-SP), os policiais militares foram acionados para atender a ocorrência e encontraram cinco suspeitos com as vítimas.

Um dos adolescentes gravou um vídeo apontando arma para vítima em Guarujá (SP) — Foto: Reprodução

Ao se aproximarem de uma área de matagal e darem a voz de prisão, os jovens correram em direção ao mar e jogaram pelo caminho um simulacro de arma de fogo utilizado no crime, além de uma caixa de som e quatro celulares — que tinham sido roubados das vítimas.

Os menores foram levados à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Enseada e, em seguida, para Delegacia Sede de Guarujá. O caso foi registrado como roubo e os quatro jovens permaneceram à disposição da Justiça. As investigações continuam para identificar o quinto envolvido.




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

casa,-carro,-salao-de-beleza-e-visual-renovado:-5-conquistas-do-‘casal-maloka’,-que-viralizou-mostrando-a-vida-na-rua

G1 Santos

Casa, carro, salão de beleza e visual renovado: 5 conquistas do ‘Casal Maloka’, que viralizou mostrando a vida na rua

Gabrielly, influenciadora e cabeleireira trans, e Douglas, influenciador e marido dela, relataram ao g1 terem vivido nas ruas de Santos, no litoral de São Paulo, por aproximadamente sete anos. A vida deles mudou nos primeiros dias de 2024, quando pegaram um celular emprestado com um amigo e criaram um perfil sobre a rotina de quem 'mora' em uma barraca. 5 conquistas do 'Casal Maloka' Quem entra no perfil do casal […]

today13 de abril de 2024 7

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%