G1 Mundo

Mulher vence processo para despejar filhos de 40 e 42 anos na Itália; entenda o que são ‘bamboccioni’

today26 de outubro de 2023 6

Fundo
share close

Cansada de tentar convencer os filhos a ter mais autonomia e buscar uma vida fora de casa, além de estar irritada por ter de sustentá-los, uma mãe conseguiu, na Justiça, uma ordem de despejo contra eles, que têm 40 e 42 anos. O caso aconteceu na Itália.

As informações foram divulgadas pelos jornal britânico “The Guardian” e pela mídia local na Itália nesta quinta-feira (26). O caso aconteceu na cidade de Pavia, no norte do país.

Segundo a mulher, que tem 75 anos, os filhos possuem emprego e não queriam ajudar nas tarefas domésticas.



Na decisão da juíza Simona Caterbi, segundo o divulgado pelo “Guardian”, que citou o veículo de mídia italiano “La Provincia Pavese”, a magistrada disse que embora os dois homens vivessem na casa justificando que era “obrigação dos pais de fornecer alimentos”, isso já não era aceitável pela idade deles.

Também segundo o “Guardian”, quase 70% dos italianos com idades entre 18 e 34 anos (a maioria homens) ainda vivem em casa com os pais, segundo dados de 2022.

Embora sempre tenha havido uma cultura italiana de muitas gerações vivendo sob o mesmo teto, o número de jovens adultos que permanecem mais tempo na casa da família aumentou nos últimos anos, principalmente por causa de crises econômicas e do longo tempo até ter um emprego estável.

Tal fato fez os italianos cunharem um nome para essas pessoas: “bamboccioni” (bebês grandes, em tradução livre do italiano).

De acordo com o “Guardian”, o termo foi usado pela primeira vez por um político italiano em 2007 para zombar de adultos que ainda viviam com os pais, sugerindo que alguns seguissem esse estilo de vida pela conveniência de ter casa e alimentação de graça.




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

exercito-de-israel-afirma-que-matou-um-dos-‘arquitetos’-do-ataque-terrorista-de-7-de-outubro

G1 Mundo

Exército de Israel afirma que matou um dos ‘arquitetos’ do ataque terrorista de 7 de outubro

De acordo com o texto das Forças de Defesa de Israel, Barud era o vice-diretor de inteligência do Hamas --ou seja, ele era um dos chefes do setor que levanta informações dos inimigos do Hamas. Ele teria planejado o ataque junto com Yahya, Sinwas, um líder do grupo terrorista. Mais cedo, as forças armadas de Israel afirmaram ter feito operações pontuais por terra no norte da Faixa de Gaza durante […]

today26 de outubro de 2023 13

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%