G1 Mundo

Multidão participa de enterro de vítimas de incêndio no Iraque

today27 de setembro de 2023 12

Fundo
share close

Uma fila de caminhões levou os corpos para os enterros.

A maioria dos moradores de Qaraqosh é de cristãos, então houve uma cerimônia em uma igreja. Também há muitos iraquianos de uma minoria chamada Yazidi no local.

A região foi tomada pelo Estado Islâmico em 2014. Na ocasião, uma parte grande da população fugiu. Eles começaram a voltar a partir de 2017, quando o Estado Islâmico foi retirado da cidade.



Existem cerca de 300 mil iraquianos cristãos. Muitos outros, cerca de 1,2 milhão, deixaram o país depois de 2003, quando os Estados Unidos invadiram o país.

O incêndio na festa de casamento deixou 113 pessoas mortas e mais de 150 feridas, segundo a agência estatal de notícias. O incidente aconteceu na madrugada desta terça-feira (26).

Bombeiro no local após um incêndio fatal em uma festa de casamento, no distrito de Hamdaniya, na província iraquiana de Nínive, Iraque, em 27 de setembro de 2023. — Foto: REUTERS/Khalid Al-Mousily

As causas do incêndio estão sendo investigadas. De acordo com as primeiras informações, o fogo começou porque as pessoas usaram fogos de artifício em um ambiente fechado. O prédio onde a festa acontecia era de material muito inflamável.

Nínive, a província onde ocorreu o incidente, faz fronteira com a Síria e é próxima da Turquia.

Caminhão com sacos com corpos perto de hospital na cidade de Al-Hamdaniyah, no Iraque, onde um incêdio deixou pelo menos 100 mortos — Foto: Zaid Al-Obeidi / AFP

Soldados e funcionários de serviços de emergência em operação para atender vítimas de incêndio em casamento no Iraque, em 26 de setembro de 2023 — Foto: Zaid Al-Obeidi / AFP




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

evo-morales-quer-ser-presidente-da-bolivia-pela-4a-vez;-entenda-quais-sao-as-chances-dele

G1 Mundo

Evo Morales quer ser presidente da Bolívia pela 4ª vez; entenda quais são as chances dele

"Convenceram-me de que serei candidato; forçaram-me. Claro que o povo me quer, mas estão me forçando, tanto [que é feito] contra Evo; todos contra Evo, a direita, o governo, o império", disse o ex-presidente em seu programa na rádio Kawsachun Coca. Tal anúncio não foi nenhuma surpresa para a sociedade boliviana, avalia Jan Souverein, representante na Bolívia da Fundação Friedrich Ebert, ligada ao Partido Social-Democrata alemão. Segundo ele, a candidatura […]

today27 de setembro de 2023 3

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%