Prefeitura de Guarujá

Município é aprovado em Auditoria Direta do Ministério da Economia

today23 de agosto de 2022 12

Fundo
share close

Órgão federal atestou a completa regularidade na gestão municipal, como já consta no Sistema de Informações dos Regimes Públicos de Previdência Social – CADPREV

Após quase dez anos de migração de regime previdenciário, Guarujá passa pela segunda Auditoria Direta de fiscalização do órgão responsável da União. A primeira realizada em 2013, no ano de início, e a outra, concluída recentemente, com foco nas atividades e em assuntos relacionados à GuarujáPrev, autarquia responsável pelo Regime Próprio de Previdência Social (RPPS) dos servidores públicos municipais.

A recente auditoria foi realizada pela Receita Federal do Brasil, sob supervisão do Ministério da Economia e, após reestruturação, em atos contínuos, pelo Ministério do Trabalho e Previdência. O órgão federal atestou a completa regularidade na gestão municipal, como já consta no Sistema de Informações dos Regimes Públicos de Previdência Social – CADPREV.

O processo de inspeção, realizado durante um ano e dois meses, do mês de junho de 2021 até agosto de 2022 – inicialmente conduzido pelo auditor fiscal Miguel Canato dos Santos e concluído pelo Coordenador-Geral de Auditoria e Contencioso Miguel Antonio Fernandes Chaves – contou com prestação de informações técnicas de três áreas da Diretoria Executiva da GuarujáPrev: pela Presidência, pela Gerência de Administração, e pela Gerência de Planejamento, Orçamento, Contabilidade e Finanças.

De todas as dezenas de critérios analisados, houve apenas um problema detectado durante a inspeção, relativo ao pagamento de licenças maternidades. A GuarujáPrev apresentou toda a documentação necessária para demonstrar a lisura e controle do pagamento do benefício, o que foi prontamente aceito pelo Ministério do Trabalho e Previdência, por meio de documento enviado, no último dia 17, à autarquia.



Em ofício assinado pelo subsecretário dos Regimes Próprios de Previdência Social – SRPPS, o órgão determina a alteração no Sistema CADPREV do status do critério ‘Caráter contributivo (Repasse) – Decisão Administrativa’, de ‘Em análise’ para ‘REGULAR’.

Para o diretor presidente da GuarujáPrev, a aprovação na rígida auditoria da Receita Federal demonstra a seriedade e o compromisso da autarquia com os mais rígidos critérios de gestão em RPPS. “Além disso, exemplifica a maturidade da Gestão, que executa serviços públicos com eficiência e qualidade, e mostra-se preparada para solução de apontamentos de eventuais inconsistências encontradas e otimização gerencial para melhoria dos ciclos, procedimentos, processos e fluxogramas de gestão”.




Todos os créditos desta notícia pertecem a Prefeitura de Guarujá.

Por: Tiphany

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

prefeitura-realiza-acoes-preventivas-nos-morros-da-cidade

Prefeitura de Guarujá

Prefeitura realiza ações preventivas nos morros da Cidade

Intervenções estão em andamento e vão passar pelos morros da Bela Vista, Engenho, Cachoeira, Vila Júlia, Vale da Morte, Vila Baiana, Barreira do João Guarda entre outros pontos; ações de zeladoria estão a cargo da Seurb Tendo como foco a mudança de estação (Primavera/Verão) e as chuvas de maior intensidade, a Prefeitura de Guarujá está intensificando os serviços de limpeza nas valas dos morros da Cidade, a fim de evitar a disposição irregular de lixo e o acúmulo de resíduos, como forma […]

today23 de agosto de 2022 25

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%