G1 Mundo

Mural com rostos dos jogadores da seleção brasileira atrai turistas a cidade da Grande Natal: ‘Virou a Rua da Copa’

today21 de novembro de 2022 57

Fundo
share close

A Rua Amélia Mesquita agora é mais conhecida como a Rua da Copa, em Macaíba, na Grande Natal. Isso por causa do trabalho do funcionário público e artista plástico Wellington Pereira dos Santos, de 46 anos.

Jogadores da seleção ganham mural pintado em rua de Macaíba, na Grande Natal. — Foto: Cedida



De acordo com o artista, a rua virou um ponto turístico para a cidade. A tradição de pintar o local não somente na Copa, mas também em outras competições de futebol e Olimpíadas, passou a ser incentivada por comerciantes e pela própria prefeitura que ajudam na aquisição do material necessário.

“Eu comecei há um mês, a pintura desse ano. É um trabalho totalmente voluntário, com a ajuda do meu filho. Virou o ponto turístico da cidade. Muita gente sai do aeroporto (de São Gonçalo do Amarante) e antes de chegar a Natal passa por aqui pra ver, para tirar foto. Virou a Rua da Copa”, conta Wellington.

Wellington durante pintura de mural em rua de Macaíba, na Grande Natal — Foto: Arquivo

Os desenhos do artista plástico começaram a sair das telas para chegar às paredes em 2010, quando ele realizou a primeira pintura no espaço: uma bandeira do Brasil, pintada no chão. Mas a ideia começou a crescer.

Ao longo de outras competições, o mural foi ganhando novos elementos. Além das copas do mundo, já houve pintura para Copa América, Mundial feminino, Olimpíadas, entre outras competições.

Estudantes visitam rua pintada com jogadores do Brasil. Uma das paredes homenageia craques que conquistaram títulos pela seleção. — Foto: Cedida

A rua ganhou até mesmo duas taças de cerca de dois metros de altura, em concreto armado, que formam uma espécie de pórtico. Além da bandeira do Brasil, destacada, o artista também pintou os símbolos nacionais de outros países que participam do mundial.

“A rua está sempre recebendo visitas de escolas, moradores de cidades vizinhas, turistas e moradores daqui mesmo da cidade que sempre tiram um tempo para vir prestigiar a Rua da Copa”, diz.

Rua decorada em Macaíba, na Grande Natal — Foto: Cedida

Ele afirma que pretende continuar a realizar as obras nos próximos anos, dessa vez com o Brasil já hexacampeão.

Tarças de quase dois metros formam pórtico na Rua da Copa, em Macaíba. — Foto: Cedida

Veja os vídeos mais assistidos no g1 RN




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

jogadores-do-ira-nao-cantaram-o-hino-nacional-em-forma-de-protesto

G1 Mundo

Jogadores do Irã não cantaram o hino nacional em forma de protesto

Todos os 11 jogadores titulares ficaram em silêncio enquanto o hino era tocado no Khalifa International Stadium. Mais de dois meses de protestos em todo o país, desencadeados pela morte de uma jovem sob custódia da polícia moral, Mahsa Amini, está entre os desafios mais difíceis para os líderes clericais do Irã desde a Revolução Islâmica de 1979. Protestos contra morte da jovem Mahsa Amini no Teerã, capital do Irã, […]

today21 de novembro de 2022 12

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%