Negra, baiana, professora de dança, Anny Alves, musa da Unidos do Porto da Pedra, chegou ao Rio nesta quinta-feira (8), trazendo na bagagem o título de vice-campeã do concurso de beleza no esporte, Miss Sport Croácia. Anny, que há nove anos mora no país da Europa Oriental, garante que apesar de ser cidadã croata, vai torcer muito para o Brasil vencer a Croácia, nesta sexta-feira (9), na Copa do Mundo.
“Sou Brasil, sem precisar pensar duas vezes. Amo a Croácia, país que me recebeu muito bem, que me acolhe e onde tenho uma qualidade de vida muito boa há nove anos. Mas não deixo de torcer pelo Brasil, meu país de origem. Confesso que até não vou ficar triste se a Croácia fizer um golzinho. Desde, é claro o Brasil faça mais dois ou três gols”, disse a musa da Porto da Pedra.
Há quatro anos, a baiana Anny Alves, que é professora de dança em Zagreb, desfila como musa da Unidos do Porto da Pedra — Foto: Arquivo Pessoal
Anny conta que mesmo morando em Zagreb há nove anos – onde a dança é considerada esporte – só este ano, incentivada por suas alunas da academia de samba, teve coragem de se inscrever no concurso de beleza no esporte.
“Acha que nunca teria chance, já que não nasci na Croácia, me sentia meio deslocada, mesmo conhecendo a cultura do país. Achava que as pessoas iam me ver como uma intrusa. Mas concorri com 17 meninas e, para minha surpresa, fiquei em segundo lugar. É um orgulho ser a primeira negra a participar da 30ª edição de um dos concursos mais tradicionais do país”, disse Anny.
E é justamente ao “tempero brasileiro”, que Anny diz ter chegado ao título. Ou seja, muita simpatia, elegância e um jeitinho baiano.
“No show de talentos, apresentei o samba carioca, que é a minha paixão e especialidade. E fui muito nas etapas de apresentação de biquini e com roupa de gala. Foi importante mostrar um pouco da cultura e da dança do Brasil. E agora, venho ao Brasil para realizar um outro sonho: desfilar numa escola de samba”, contou a musa.
Anny Alves, que é cidadã croata, torce pelo Brasil, junto com o sobrinho André Vinícius, que joga no futebol croata — Foto: Arquivo Pessoal
Ela chegou ao Brasil, acompanhada do sobrinho André Vinícius Alves, de 18 anos, que há sete meses se tornou atacante do time de futebol Odra. Anny veio para rever a família e para o lançamento do CD dos sambas da Série Ouro, que acontece neste sábado (10), na Cidade do Samba. No dia seguinte, embarca de volta para a Croácia.
“Na verdade, vim aproveitar a vinda do meu sobrinho, que veio passar as férias aqui com a família. Volto para a Croácia no domingo (11), e depois só retorno ao Brasil no final de janeiro, já para a preparação final para o carnaval na Sapucaí”, contou Anny, que há quatro carnavais brilha como musa da Porto da Pedra na Passarela do Samba.
Musa e miss Anny Alves diz que torce por um gol da Croácia, desde que Brasil faça mais dois ou três gols — Foto: Arquivo Pessoal
Todos os créditos desta notícia pertecem a
G1 Mundo.
Por: G1
Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.
Publicar comentários (0)