G1 Mundo

Musa do carnaval do Rio é vice-campeã em concurso de beleza na Croácia, mas está na torcida pelo Brasil

today9 de dezembro de 2022 26

Fundo
share close

Negra, baiana, professora de dança, Anny Alves, musa da Unidos do Porto da Pedra, chegou ao Rio nesta quinta-feira (8), trazendo na bagagem o título de vice-campeã do concurso de beleza no esporte, Miss Sport Croácia. Anny, que há nove anos mora no país da Europa Oriental, garante que apesar de ser cidadã croata, vai torcer muito para o Brasil vencer a Croácia, nesta sexta-feira (9), na Copa do Mundo.

“Sou Brasil, sem precisar pensar duas vezes. Amo a Croácia, país que me recebeu muito bem, que me acolhe e onde tenho uma qualidade de vida muito boa há nove anos. Mas não deixo de torcer pelo Brasil, meu país de origem. Confesso que até não vou ficar triste se a Croácia fizer um golzinho. Desde, é claro o Brasil faça mais dois ou três gols”, disse a musa da Porto da Pedra.

Há quatro anos, a baiana Anny Alves, que é professora de dança em Zagreb, desfila como musa da Unidos do Porto da Pedra — Foto: Arquivo Pessoal



Anny conta que mesmo morando em Zagreb há nove anos – onde a dança é considerada esporte – só este ano, incentivada por suas alunas da academia de samba, teve coragem de se inscrever no concurso de beleza no esporte.

“Acha que nunca teria chance, já que não nasci na Croácia, me sentia meio deslocada, mesmo conhecendo a cultura do país. Achava que as pessoas iam me ver como uma intrusa. Mas concorri com 17 meninas e, para minha surpresa, fiquei em segundo lugar. É um orgulho ser a primeira negra a participar da 30ª edição de um dos concursos mais tradicionais do país”, disse Anny.

E é justamente ao “tempero brasileiro”, que Anny diz ter chegado ao título. Ou seja, muita simpatia, elegância e um jeitinho baiano.

“No show de talentos, apresentei o samba carioca, que é a minha paixão e especialidade. E fui muito nas etapas de apresentação de biquini e com roupa de gala. Foi importante mostrar um pouco da cultura e da dança do Brasil. E agora, venho ao Brasil para realizar um outro sonho: desfilar numa escola de samba”, contou a musa.

Anny Alves, que é cidadã croata, torce pelo Brasil, junto com o sobrinho André Vinícius, que joga no futebol croata — Foto: Arquivo Pessoal

Ela chegou ao Brasil, acompanhada do sobrinho André Vinícius Alves, de 18 anos, que há sete meses se tornou atacante do time de futebol Odra. Anny veio para rever a família e para o lançamento do CD dos sambas da Série Ouro, que acontece neste sábado (10), na Cidade do Samba. No dia seguinte, embarca de volta para a Croácia.

“Na verdade, vim aproveitar a vinda do meu sobrinho, que veio passar as férias aqui com a família. Volto para a Croácia no domingo (11), e depois só retorno ao Brasil no final de janeiro, já para a preparação final para o carnaval na Sapucaí”, contou Anny, que há quatro carnavais brilha como musa da Porto da Pedra na Passarela do Samba.

Musa e miss Anny Alves diz que torce por um gol da Croácia, desde que Brasil faça mais dois ou três gols — Foto: Arquivo Pessoal




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

coletivo-sueco-cria-album-de-figurinhas-com-os-trabalhadores-mortos-na-copa-do-catar

G1 Mundo

Coletivo sueco cria álbum de figurinhas com os trabalhadores mortos na Copa do Catar

"Trata-se de uma coleção de histórias apresentadas em formato de figurinhas que se parecem às do tradicional álbum da Panini, essas que a gente coleciona em todas as Copas do Mundo desde que eu era criança – a gente se acostumou a colecionar jogadores, seleções, países. Mas, antes desta Copa do Mundo, houve um grande debate sobre números, estatísticas, sobre quantos morreram na construção, para que esta Copa do Mundo […]

today9 de dezembro de 2022 10

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%