G1 Santos

Museu Pelé abre exposição de réplicas de uniformes utilizados pelo Rei do Futebol

today2 de maio de 2024 3

Fundo
share close

O Museu Pelé, em Santos, no litoral de São Paulo, abrirá nesta quinta-feira (2), às 17h, a exposição gratuita ‘Tecendo histórias: as camisas do Rei Pele’. A mostra celebra 10 anos do museu, que serão completados em junho deste ano.

No local, são expostas réplicas dos uniformes que o jogador vestiu durante sua carreira histórica no futebol. Cada roupa conta com uma explicação sobre a partida e período que foi utilizada por Pelé.

Algumas são de momentos icônicos como o uniforme que o Rei do Futebol utilizou em seu milésimo gol, que ocorreu durante uma partida pela Seleção Brasileira, em 1970.



Há ainda camisetas de outros times que Pelé jogou, entre elas os uniformes do América Futebol Clube, Bauru, Radium Esporte Clube, São Paulo Curuçá, Noroeste, Costa do Marfim, Placar 1000, Seleção do Exército, Seleção Paulista e Cosmos, além das roupas da Seleção Brasileira de1958, 1962, 1966 e 1968 e do Santos Futebol Clube de 1956, quando ele marcou o primeiro gol de sua carreira.

A exposição foi baseada em uma pesquisa do colecionador Pérsio Nicoletti. Durante o levantamento, Nicoletti se surpreendeu com a variedade de camisas utilizadas por Pelé. A equipe técnica do Museu Pelé foi responsável pela montagem, configuração e detalhamento da narrativa de cada camiseta na exposição.

Exposição conta com inúmeras réplicas dos uniformes usados por Pelé durante sua carreira no futebol. — Foto: Divulgação/ Prefeitura de Santos

O Museu Pelé fica no Largo Marquês de Monte Alegre, 1, nos antigos casarões do bairro Valongo, em Santos. O local foi escolhido pelo próprio Rei do Futebol para contar a história da sua trajetória no futebol.

Nos 4.134m² do prédio, o público pode conferir áudios, filmes, fotos, textos, documentos, camisetas, chuteiras, bolas, condecorações, troféus e itens do acervo pessoal de Pelé. O local funciona de terça-feira a domingo, das 10h às 17h30. A entrada é gratuita.

VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

guaruja-confirma-morte-de-adolescente-por-dengue;-regiao-chega-a-10-em-2024

G1 Santos

Guarujá confirma morte de adolescente por dengue; região chega a 10 em 2024

Uma adolescente, de 16 anos, morreu vítima de dengue em Guarujá, no litoral de São Paulo. Essa é a terceira morte registrada pela doença no município em 2024, e a 10ª na Baixada Santista. Segundo a Secretaria Estadual de Saúde (SES), outras 17 mortes estão sob investigação. Segundo a Secretaria de Saúde (Sesau) de Guarujá, a morte da adolescente foi registrada em 8 de abril deste ano. A pasta ainda […]

today2 de maio de 2024 2

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%