G1 Santos

Mutirão contra Aedes aegypti elimina 115 focos do mosquito em bairro de Santos

today12 de janeiro de 2023 57

Fundo
share close

Agentes realizaram uma varredura em 2.931 imóveis e espaços públicos.

Mutirão contra Aedes aegypti elimina 115 focos do mosquito em bairro de Santos — Foto: Nathalia Filipe/Prefeitura de Santos/Divulgação



O 2º Mutirão de Combate ao Aedes aegypti de Santos, no litoral de São Paulo, eliminou 115 focos de larvas de mosquitos no bairro Boqueirão. A ação levou algo em torno de 6h e contou com 78 agentes da Seção de Controle de Vetores (Secove) da Secretaria Municipal de Saúde (SMS). Foram vistoriados 2.931 imóveis e espaços públicos.

Segundo a prefeitura, os focos foram encontrados em recipientes como ralos externos e internos, calha, piscina, balde, poça d’água, tampa de lixeira, prato de planta e regador. Em nota, a chefe técnica da Secove, Ana Paula Favoreto, afirmou que esses locais auxiliam para a proliferação do mosquito, pois, geralmente, acumulam água parada.

Ana Paula explicou que o verão, com tempo quente e chuva, é a estação preferida do mosquito. “A temperatura aumenta e os ovos eclodem mais rápido. Tanto que eles podem nascer de 7 a 10 dias”.

Os agentes retornarão no sábado, a partir das 9h, para verificar os imóveis em que não haviam ninguém e não puderam ser visitados. Os profissionais trabalham uniformizados com colete verde e crachá de identificação. A vistoria é realizada em áreas comuns das casas e dos edifícios.

VÍDEOS: g1 em 1 minuto Santos

Newsletter G1 Created with Sketch.

O que aconteceu hoje, diretamente no seu e-mail

As notícias que você não pode perder diretamente no seu e-mail.

Para se inscrever, entre ou crie uma Conta Globo gratuita.

Obrigado!

Você acaba de se inscrever na newsletter Resumo do dia.

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

o-escandalo-no-montante-astronomico-de-r$-20-bilhoes

Pleno News

O escândalo no montante astronômico de R$ 20 bilhões

Marco Feliciano - 12/01/2023 18h30 Americanas Empresários brasileiros fundaram uma holding mundial bem-sucedida, tornando-se os primeiros multinacionais brasileiros de peso no mercado internacional. Eles uniram, em seu grupo de empresas, as maiores cervejarias do mundo, lideradas pela Ambev e são ligados ao investidor esquerdista George Soros. Este usa a sua enorme fortuna num projeto de globalismo e de controle da natalidade – leia-se apoio ao aborto. Um desses empresários brasileiros […]

today12 de janeiro de 2023 18

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%