G1 Santos

Mutirão contra Aedes aegypti elimina quase 50 focos de larvas do mosquito em bairro de Santos, SP

today27 de julho de 2022 17

Fundo
share close

Cerca de 2.300 imóveis do bairro Vila Mathias passaram por vistoria nesta quarta-feira (27).

Mutirão contra o Aedes aegypti vistoria cerca de 2.300 imóveis em bairro de Santos, SP — Foto: Divulgação/Prefeitura de Santos



O 22º Mutirão de Combate ao Aedes aegypti em Santos, no litoral de São Paulo, eliminou 46 focos de larvas do mosquito no bairro Vila Mathias, em trabalho realizado nesta quarta-feira (27). Segundo a prefeitura, o objetivo é prevenir doenças como dengue, zika, chikungunya e febre amarela urbana.

A administração municipal acrescenta que 62 agentes de combate às endemias da Seção de Controle de Vetores (Secove) realizaram a vistoria em 2.288 imóveis do citado bairro, em busca de larvas e pontos com potenciais criadouros.

Os agentes, ainda de acordo com o município, encontraram focos em sucatas, ralos internos e externos, baldes, lona, vasos de planta e sanitário e pratinho de planta. Em contato com os moradores, os profissionais também deram instruções sobre maneiras de prevenir a proliferação do mosquito.

Segundo a prefeitura, 62 agentes de combate às endemias da Secove realizaram a vistoria em 2.288 imóveis do bairro — Foto: Divulgação/Prefeitura de Santos

O trabalho foi realizado em conjunto com agentes da Terracom, que retiraram materiais inservíveis nos mutirões. A Prefeitura de Santos aponta ainda que a equipe de Informação, Educação e Comunicação (IEC) participou das atividades com a abordagem de munícipes e distribuição de material informativo.

“Há uma grande recusa de moradores, tanto pelo receio de não conhecer a equipe como por medo de receber alguma penalidade. Mas a nossa ação não é punitiva e os agentes sempre estão devidamente identificados com crachá e uniforme. O trabalho dos mutirões é de orientação para controlar e evitar o surgimento das arboviroses na cidade”, relatou a chefe da Secove, Leticia Preti Schleder, em conteúdo publicado pelo município.

A prefeitura alega que, em 2022, a cidade registrou 135 casos de dengue e 130 de chikungunya. Nos 22 mutirões realizados neste ano, foram eliminados 1.328 focos com larvas de mosquito.

VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos

Newsletter G1 Created with Sketch.

O que aconteceu hoje, diretamente no seu e-mail

As notícias que você não pode perder diretamente no seu e-mail.

Para se inscrever, entre ou crie uma Conta Globo gratuita.

Obrigado!

Você acaba de se inscrever na newsletter Resumo do dia.

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

ibge-chama-inscritos-em-processo-seletivo-para-recenseador-em-santos,-sp

G1 Santos

IBGE chama inscritos em processo seletivo para recenseador em Santos, SP

Responsável pelo Censo 2022, o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) convocará recenseadores para vagas remanescentes a partir da próxima semana. Os inscritos no processo seletivo complementar serão chamados por e-mail ou telefone cadastrados na inscrição. Ao todo, Santos, no litoral de São Paulo, terá 442 recenseadores e 52 supervisores para a realização do Censo Demográfico deste ano. O treinamento dos profissionais já foi iniciado. No entanto, novos interessados […]

today27 de julho de 2022 14

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%