G1 Mundo

Na Bélgica, Justiça absolve homem acusado de beber e dirigir porque ele sofre da ‘síndrome da autocervejaria’; o corpo produz álcool

today22 de abril de 2024 11

Fundo
share close

Três médicos diferentes afirmaram que o acusado sofre da síndrome, segundo a advogada dele. Os pacientes desenvolvem essa condição quando já têm algum outro problema intestinal.


Imagem de cervejaria — Foto: Cervejaria Moagem/Divulgação



A Justiça da Bélgica absolveu nesta segunda-feira (22) um homem acusado de beber e dirigir porque ele tem uma doença que faz com que o próprio corpo produza álcool.

O nome dessa doença é síndrome da autocervejaria. É uma condição rara, segundo a advogada do caso, Anse Ghesquiere. O juiz não revelou o nome do acusado.

Três médicos confirmaram que o homem tem a síndrome, afirmou a advogada.

Lisa Florin, uma bióloga clínica do hospital belga AZ Sint-Lucas, afirmou que pessoas que têm essa condição produzem o mesmo tipo de álcool que é consumido como bebida, mas que, geralmente, sentem menos os efeitos do composto químico.

A cientista disse que as pessoas não nascem com essa doença, elas desenvolvem a condição quando já têm algum outro problema intestinal.

Por coincidência, o homem que foi absolvido trabalha em uma cervejaria, segundo a advogada Anse Ghesquiere.




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%