G1 Mundo

Na Índia, Arthur Lira condena atos terroristas contra povo israelense

today14 de outubro de 2023 6

Fundo
share close

A guerra entre Hamas e Israel entrou no oitavo dia neste sábado e já deixou 3,5 mil mortos entre israelenses e palestinos. Em Gaza, mais de 700 crianças morreram, informou o Unicef neste sábado. Três brasileiros que estavam em Israel morreram.

Em discurso – durante a cerimônia que marcou sua posse no comando do grupo parlamentar de países do G20, na Índia – o presidente da Câmara pregou paz no Oriente Médio e reforçou a posição do Brasil em repudiar atos de violência e agressões militares contra civis.

“Nessas condições, não poderia deixar de externar minha profunda preocupação com o atual conflito entre Israel e o Hamas. Condenamos, nos mais fortes termos, os atos terroristas contra o povo israelense”, afirmou Lira.



O presidente da Câmara defendeu o diálogo para a solução de controvérsias e pediu trabalho conjunto na resolução de questões que ultrapassam as fronteiras entre os países.

O parlamento do G20 reúne parlamentares dos países que compõem o grupo e promove debates entre os legisladores.

Israel X Hamas: conflito chega ao 8° dia

Israel X Hamas: conflito chega ao 8° dia

Em sua fala, Lira disse ainda que, à frente do chamado P20, pretende estimular o maior engajamento das lideranças femininas.

O presidente da Câmara disse também que, em 2024, vai realizar uma reunião de parlamentares mulheres no Brasil, com o objetivo de fazer debate mais aprofundado sobre pautas do seu interesse que devam ser discutidas na próxima Cúpula do P20.




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

no-conselho-de-seguranca-da-onu,-brasil-condena-atos-terroristas-do-hamas-e-pede-libertacao-de-refens

G1 Mundo

No Conselho de Segurança da ONU, Brasil condena atos terroristas do Hamas e pede libertação de reféns

Documento apresentado pelo Brasil também sugere que Israel revogue medidas que privam civis de acesso a artigos indispensáveis à sobrevivência, como comida e medicamentos. Em reunião do Conselho de Segurança da ONU, o Brasil sugeriu um texto em que condena ataques terroristas do Hamas e pede a libertação de reféns, além de um cessar-fogo O documento, levado aos países-membros do colegiado, foi apresentado nesta sexta-feira, durante reunião Os países do […]

today14 de outubro de 2023 6

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%