G1 Mundo

Na ONU, Silvio Almeida diz que governo luta para que assassinato de Marielle ‘não fique impune’

today27 de fevereiro de 2023 7

Fundo
share close

Silvio Almeida deu a declaração durante discurso na 52ª sessão do Conselho de Direitos Humanos da Organização das Nações Unidas (ONU), em Genebra, na Suíça.

Marielle Franco e o motorista Anderson Gomes foram executados em março de 2018. Passados quase 5 anos do crime, os mandantes e as motivações não foram identificados.

“Lutaremos para que o brutal assassinato de uma promissora política brasileira, mulher negra e corajosa defensora dos direitos humanos, Marielle Franco, não fique impune e grave, na memória e no espírito da nossa sociedade, a dignidade da luta por justiça”.



“Jamais serão esquecidos”, afirmou.

O ministro dos Direitos Humanos e da Cidadania, Silvio Almeida, discursa na ONU — Foto: g1

Nas últimas semanas, o povo Yanomami vem sofrendo com desnutrição e a proliferação de casos de malária. O avanço do garimpo ilegal em Roraima é uma das causas do problema sanitário.

O quadro se agravou durante a gestão do ex-presidente Jair Bolsonaro, que fragilizou órgãos voltados aos povos indígenas e ao meio ambiente.

No discurso na ONU, Silvio Almeida afirmou que o governo trabalha para garantir o domínio dos indígenas sobre suas terras.

“E aqui preciso mencionar de forma particular a crise nos territórios indígenas Yanomamis. Não temos medido esforços para restaurar a dignidade dessas populações e garantir-lhes o efetivo domínio sobre suas terras”, destacou o ministro.

Sem citar o ex-presidente Jair Bolsonaro, Silvio Almeida afirmou que encontrou uma situação de “desmonte” quando assumiu o Ministério dos Direitos Humanos.

“No Brasil, sob a liderança do presidente Lula, estamos empenhados em fazer a nossa parte, reconstruindo os laços sociais entre os brasileiros e traçando uma política de direitos humanos com ampla participação popular. As dificuldades são muitas. O que encontramos foi um quadro escandaloso de desmonte, negligência e crueldade”, afirmou.




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

como-fotos-e-videos-roubados-de-brasileira-enganaram-homens-em-todo-mundo

G1 Mundo

Como fotos e vídeos roubados de brasileira enganaram homens em todo mundo

Este texto contém spoilers do podcast 'Love Janessa', da BBC e CBC Podcasts. Quase todos os dias, Vanessa recebe mensagens de homens que acreditam estar em um relacionamento com ela - alguns até acham que ela é sua esposa. Eles estão irritados, confusos e alguns querem de volta o dinheiro que dizem ter enviado a ela para pagar despesas diárias, contas hospitalares ou para ajudar parentes. Mas é tudo mentira. […]

today27 de fevereiro de 2023 12

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%